Após fazer sucesso em território americano, a GTC está pegando a estrada. O evento criado pela NVIDIA para mostrar as novidades e debater os progressos em pesquisas realizadas em processadores gráficos, a GPU Technology Conference, já está rolando em Pequim.

No ano passado, um total de mais de 16 mil desenvolvedores e pesquisadores participaram da GTC realizada no Vale do Silício. Este ano, a empresa espera mais de 20 mil pessoas nos próximos eventos em PequimMuniqueTel AvivTaipéWashington, D.C.Tóquio.

Os eventos apresentarão avanços em áreas como inteligência artificial, deep learningcarros autônomosrealidade virtual e muito mais. A lista de palestrantes inclui nomes importantes das principais empresas de tecnologia, além do fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang.

Vale ressaltar que todos os eventos oferecem oportunidades educacionais práticas para desenvolvedores por meio do Deep Learning Institute. Para saber mais ou se inscrever, acesse a programação completa (em inglês).

Veja o que vem por aí:

GTC China (Pequim) – 25 a 27 de setembro:

A GTC China oferece mais de 70 palestras de especialistas em empresas líderes de tecnologia como Alibaba, Tencent e Baidu, juntamente com oficinas e laboratórios práticos sobre AI.

Instrutores certificados pelo Deep Learning Institute estão conduzindo mais de 30 horas de treinamento prático em AI para vários campos, incluindo serviços de saúde, finanças e manufatura. As sessões, abordando tópicos como redes generativas adversariais, processamento de sinais e análise genômica, dão aos desenvolvedores as habilidades de que precisam para empregar o deep learning em uma ampla variedade de aplicações. Para se inscrever, confira a programação de treinamentos da GTC China.

Cinco startups promissoras participam de uma competição pelo título de melhor startup de AI da China. A competição, baseada no primeiro evento do Inception durante a GTC de San Jose, envolverá a descrição da empresa pelos CEOs diante de um painel de cinco jurados. O vencedor receberá um supercomputador de AI NVIDIA DGX-1.

GTC Europe (Munique) – 10 a 12 de outubro:

Localizada em Munique, na Alemanha, a GTC Europe apresentará os avanços mais atuais em AI, carros autônomos, VR, realidade aumentada e supercomputação. A conferência de três dias contará com a palestra principal de Jensen, mais de 250 sessões de palestra e oportunidades de treinamento prático por meio do programa da NVIDIA chamado de Deep Learning Institute. O programa Inception para startups de AI também fará sua estreia europeia, e haverá uma VR Village.

GTC Israel (Tel Aviv) – 18 de outubro:

A primeira GTC Israel terá como destaque as novidades em AI e Deep Learning aplicadas a veículos autônomos, cidades inteligentes, segurança de computadores e serviços de saúde. Após a palestra principal de Jensen, os participantes poderão comparecer a 50 sessões de palestra ou receber treinamento prático por meio do Deep Learning Institute. Dez startups competirão por uma NVIDIA DGX Station no primeiro evento do Inception em Israel.

GTC Taiwan – 26 de outubro:

A GTC Taiwan contará com uma palestra principal realizada por Jensen, 16 sessões de palestra e um dia inteiro de treinamento prático com três laboratórios do Deep Learning Institute.

GTC DC – 1º a 2 de novembro:

A GTC voltará à capital dos EUA em 1º e 2 de novembro. No ano passado, mais de 800 participantes compareceram ao evento de dois dias. Neste ano, a NVIDIA espera mais de 1.500 tecnólogos, formuladores de políticas e líderes de organizações. Além das duas palestras principais, a conferência contará com mais de 80 palestras, com nomes como Dr. France Cordova, da Fundação Nacional da Ciência dos EUA, Jayashree Kalpathy-Cramer, do Massachusetts General Hospital e da Harvard Medical School, e Richard Rabbitz,da Lockheed Martin. Mais de 30 empresas exibirão novas tecnologias no salão de exposições, incluindo aplicações governamentais e militares, veículos autônomos e demonstrações de robótica e VR.

GTC Japan – 12 a 13 de dezembro:

Encerrando a turnê mundial 2017 da GTC, a GTC Japan, em Tóquio, terá mais de 80 sessões de palestra e oportunidades de aprendizagem com especialistas do Deep Learning Institute. A palestra principal de Jensen abordará nossos avanços em AI e as novidades que estão ocorrendo no Japão. A NVIDIA também levará o programa Inception para Tóquio, oferecendo às startups japonesas a oportunidade de apresentar seu trabalho mais atual no cenário em constante mudança da inteligência virtual.

Reserve a data para a GTC 2018

A 9ª GTC anual no Vale do Silício ocorrerá nos EUA, de 26 a 29 de março de 2018. Interessados podem participar apresentando uma palestra, um laboratório e obter um passe de inscrição gratuito. A chamada para envio de trabalhos estará aberta até 20 de outubro.

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html. 

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br

NVIDIA no Facebook: @NVIDIABrasil

NVIDIA no Twitter: @NVIDIAGeForceBR

NVIDIA no Instagram: @NVIDIAGeForceBR 

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Eventos, Releases, Tecnologia