Você sabe o que é moeda digital? É um dos instrumentos usados em transações que não utilizam papel-moeda e, atualmente, pode ser considerada uma das grandes apostas do mercado financeiro, já que hoje existem mais de 700 criptomoedas circulando no mundo.

O que estabelece o valor de uma moeda digital é uma regra básica da economia: oferta e procura. Como o número de moedas digitais é limitado por conta da mineração que um dia, terá um fim, é muito provável que ela seja muito valorizada se tornando assim uma ótima fonte de investimento.

A OneCoin, empresa que compreende um novo sistema de criptomoedas fundada pela búlgara, Dra. Ruja Ignatova, sugere cinco vantagens para quem deseja investir neste segmento:

1.       A moeda digital ainda é um negócio pouco conhecido

Apesar da utilização real da moeda virtual ainda ser pequena, a cobertura midiática está sempre alertando sobre essa possibilidade de investimento, o que ajuda no crescimento e processo de segurança da moeda. Se antes não era a hora por falta de informações, atualmente vale a pena investir!

2.       Um investimento de curto, médio ou longo prazo

O investimento em moedas virtuais é extremamente versátil, pois pode ser feito por investidores de curto, médio ou longo prazo, de acordo com o perfil da pessoa. Para quem não precisa de retorno imediato, entretanto, ele é uma excelente opção.

3.       Busca constante por segurança

A segurança é um fator que deve ser estudado antes de entrar neste negócio, visto que por trás da mineração das moedas está uma tecnologia chamada blockchain que constrói um registro partilhado e público das transações, criando relação de confiança entre vendedor e comprador. O uso da tecnologia elimina um processo de verificação por terceiros, e a maioria dos blockchains existentes não garantem segurança.

Neste contexto, a OneCoin conta com um blockchain próprio para mineração de moedas digitais de forma totalmente segura. Sendo a única criptomoeda do mundo que tem um blockchain capaz de armazenar documentos do tipo know-your-customer (KYC), método usados em bancos em diversas partes do mundo. Com o KYC o usuário deverá fornecer toda sua documentação para poder ter acesso às moedas digitais, garantindo assim a sua segurança.

4.       Valorização da moeda

A chance de aumentar o valor de mercado é uma das vantagens da moeda digital. A OneCoin, por exemplo, em dezembro de 2015, era cotada a 4,5 euros e, hoje, está valendo de 6,9 euros. A valorização é uma garantia de investimento sólido e lucrativo.

5.       Investimento livre de impostos

Pelo fato de serem globais, as moedas virtuais não obedecem às regras de governos ou de bancos. Sendo livre de impostos, a moeda digital oferece maior lucratividade para quem investe nela.

Sobre a OneCoin

A OneCoin é uma empresa de educação financeira com foco em moedas criptografadas, que busca revolucionar o mercado econômico por meio de conceito pioneiro em criptomoeda e modelo de negócios. Fundada pela búlgara, Dra. Ruja Ignatova, a OneCoin compreende, além da moeda digital, um curso de gestão financeira chamado OneAcademy. Todas as atividades estão atreladas ao ingresso na rede OneCoin, que segue o modelo de marketing multinível, onde os participantes podem lucrar com a valorização da moeda, recrutamento de novos vendedores ou ambos.

Sobre a Dra. Ruja Ignatova

Nascida em Sofia, Bulgária, Ruja tem 36 anos, é graduada em Direito (MJur) pela universidade de Oxford (Inglaterra), possui mestrado em Economia pela Universidade de Konstanz (Alemanha), é Ph.D. em Direito pelas Universidades de Oxford e Konstanz, com Tese em ¨Litígio Empresarial dentro da União Europeia¨. Traballhou na McKinsey & Company, de onde também foi sócia, e atuou em projetos nas áreas Bancárias, Fundos Privados (KKR, TPG), Gerência de Ativos, Gerência de Operações e de Risco de Liquidez. Ainda na empresa trabalhou para Sperbank, UniCredit, Allianz, Raffeisen, Texas Pacific Group (TPG)e outras instituições financeiras. Posteriormente foi CEO e CFO de um dos maiores fundos de Ativos da Bulgária – CSIF, administrando mais de 250 Milhões de Euros. Atualmente a Ruja é uma das 5 maiores autoridades em moeda virtual no mundo. Foi duas vezes eleita mulher do ano em seu país na categoria de Negócios Internacionais. Recentemente ela foi capa da revista Financial IT, entre outras.

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Economia, Negócios, Releases, Tecnologia