A Acer anunciou oficialmente todos os detalhes de sua programação na 10ª edição da Brasil Game Show, que contou com os mais recentes lançamentos da marca, além de experiências de jogos para a plataforma de notebooks e PCs, a presença de times de eSports patrocinados pela Acer e de influenciadores renomados, e atrações interativas imperdíveis no espaço de 300m² repleto de máquinas que são sonho de consumo de qualquer gamer.

“Por meses nos preparamos para trazer o melhor que a Acer tem a oferecer ao público gamer e é com imensa alegria que chegamos na BGS para fazer história, acompanhados das nossas grandes estrelas do estande: o poderosíssimo Predator 21X, as supernovidades Predator Triton 700 e Predator Helios 300 e os já renomados Predator 17X e o Acer Aspire VX, lançado em 2017 com exclusividade para o público brasileiro”, contou Anderson Kanno, diretor de Marketing da Acer no Brasil. “Mas não para por aí. Nosso espaço teve atrações interativas o tempo todo, como batalhas 1×1 dos jogos Rainbow Six Siege, LoL, Destiny 2 e muitos outros, além da presença de influenciadores de renome, como Silvio Santos do CS, Castro Brothers, Sidão do Game e nossos times patrocinados Black Dragons, Keyd Stars e Operation Kino. A Acer fez história nessa BGS e, acima de tudo, proporcionou a melhor das experiências gamer para todo o público”.

Quem passou pelo espaço da Acer na feira, teve a chance exclusiva de jogar em primeira mão o Destiny 2 para plataforma de PCs nas supermáquinas Predator Triton 700, o notebook gamer ultrapotente com design slim da Acer. Nas ilhas de produtos, que tinham os principais hardwares gamers da marca, os visitantes também puderam aproveitar para jogar outros títulos de destaque como Playerunknown’s Battlegrounds, Overwatch e Shadow of War.

Lançamentos Gamer

A melhor parte da experiência gamer foi a junção do gameplay com as máquinas de alto desempenho Predator e Acer. Pela primeira vez no Brasil, os mais recentes lançamentos estiveram disponíveis para testes de qualquer participante das atividades interativas do estande. Além dos notebooks, a Acer levou para a BGS sua gama completa de produtos para jogadores, que contou com monitores, projetores e a linha de acessórios completa.

O destaque da feira foi para o Predator Triton 700, notebook gamer ultrapotente com design slim da marca, que chega ao mercado com o novo visual arrojado preto e azul e conta com uma NVIDIA® GeForce® GTX 1080 com 8 GB GDDR5, processador Intel® Core™ i7-7700HQ desbloqueado para overclocking, 32GB DDR4, tela 15.6″ FHD  IPS 120Hz G-SYNC e combina sistema de refrigeração personalizado com 3 ventoinhas, Software PredatorSense, teclado mecânico retroiluminado RGB com mais de 16 milhões de cores e Wireless Killer® DoubleShot™ Pro. Estas máquinas foram as únicas em todo o estande que rodavam o Destiny 2 para PCs, lançamento exclusivo no estande da Acer.

1 – Predator Triton 700

Outros notebooks Predator que marcarão presença no espaço foram os dois novos modelos de entrada Predator Helios 300, equipados com uma Geforce® GTX 1060 com 6 GB, processador Ci7 HQ de 7ª geração, desbloqueados para overclocking, refrigeração com 2 ventoinhas e tecnologia AeroBlade 3D Fan, Software PredatorSense, tecnologia wireless 802.11ac com MIMO 2×2 e Tela IPS Full HD 17.3″, ambos com teclado retroiluminado. Os já conhecidos Predator 21X, o notebook mais poderoso do mercado atualmente, e o 17X, aclamado pelo público brasileiro foram responsáveis por promover batalhas 1×1 dos jogos disponíveis no estande também.


2 – Predator Helios 300

Aproveitando o sucesso da linha gamer Acer, a empresa aproveitou para lançar durante a feira o sucessor do Acer Aspire VX, primeiro notebook gamer da marca com fabricação nacional. Entre os dias 11 e 15 de outubro, o público da BGS teve a chance de conhecer e experimentar a performance do Acer Aspire Nitro 5, que chega ao mercado com uma Geforce® GTX 1050 Ti, processador Ci5 HQ de 7ª geração, refrigeração com 2 ventoinhas e tela IPS Full HD 15.6″.


3 – Acer Aspire Nitro 5

Seguindo a linha de lançamentos internacionais, pela primeira vez a Acer disponibilizou ao público da feira a experiência gamer em um desktop da marca. O Aspire GX-783 foi apresentado no evento e comprovou toda a sua potência para todo e qualquer gamer. As CPUs com design gamer tem dois modelos equipados com processador i5 com NVIDIA GeForce GTX 1050 TI e i7 com NVIDIA GeForce GTX 1060, memória RAM de 16GB e – atendendo a pedidos dos usuários – HD Híbrido de 1 TB + 8 GB. Com produção nacional, o lançamento também deve chegar nas lojas em novembro de 2017.  A linha Aspire estará, enfim, completa e pronta para entregar a melhor experiência de jogos para todos os consumidores da Acer.


4 – Acer Aspire GX-783

Mas não é só de notebooks e desktops que vive um jogador, certo? Por isso, o estande contou com a exposição e teste dos outros produtos da linha gamer, como os monitores, projetores, mouses e headsets Predator e Acer.

Sonho de consumo dos jogadores, o monitor curvo gamer ultra-wide Predator X34, que exibia com espetacular resolução os desdobramentos do Rainbow Six Siege, proporcionou um gameplay de cinema com a proporção de tela 21:9. Além dele, o Predator Z271UV, o monitor 27″ Curvo com tecnologia Eye Tracking, permitia comandar o jogo somente com o olhar, além de contar com taxa de atualização de 165Hz e 1ms de Tempo de Resposta e tecnologia NVIDIA G-Sync. O público da BGS 10 também pode testar também o Predator XB27, primeiro monitor IPS a atingir taxas de atualização acima de 144Hz, além dos monitores Predator XB24 e o GN246HL.

Outra novidade anunciada foi o projetor gamer Predator Z850 capaz de projetar imagens de até 120 polegadas com uma distância de menos de 50 centímetros da parede ou telão. A resolução é assegurada por um sistema de iluminação a laser que proporciona maior brilho e gama de cores. Tudo isso em formato de tela de cinema (24:9), para ter uma experiência inacreditável nas imagens dos jogos. Não dá para perder a experiência!

“A NVIDIA apoiou a Acer este ano na BGS oferecendo toda a tecnologia e inovações da plataforma GeForce GTX, bem como trazendo para o estande os títulos mais desejados do momento como Destiny 2, Middle Earth:Shadow of War e também fenômeno PlayerUnknown´s Battlegrounds, jogos desenvolvidos com grande participação da NVIDIA. O PC é a plataforma de jogo preferida dos brasileiros e isso se deve ao hardware superior capaz de oferecer o melhor desempenho gráfico e uma experiência de jogo mais imersiva. Além disso, os melhores jogos exclusivos estão no PC e a plataforma é sinônimo de eSport, abrigando os mais populares Mobas, FPS e outros jogos competitivos do planeta”, disse Richard Cameron, Country Manager da NVIDIA Brasil.

Experiências interativas

Quem foi para a BGS apenas para jogar e testar os produtos também pode curtir ao máximo as experiências da Acer. Quem buscava uma atividade que mistura imersão e adrenalina, teve a chance escorregar estande abaixo com o Acer Aeroblade™ 3D Fan. Parte dos 300m² foi tomada por um tubo escorregador que reproduziu os três principais componentes de um dispositivo gamer poderoso. A entrada do túnel recriava a identificação visual de um processador Intel e, logo ao ingressar nele, o público se viu refletindo no meio de uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX logo antes de viver a experiência de ser ejetado escorregador abaixo por ventiladores de três velocidades, réplicas do sistema de resfriamento da Acer. A experiência acabou dentro de uma piscina de pixels, ideal para compartilhar nas redes sociais as fotos de um espaço rodeado pelo melhor do universo gamer.

Os visitantes que toparam jogar os games disponíveis no estande tiveram a chance de competir em batalhas 1×1 diretamente com os jogadores dos times patrocinados pela Acer ou com os influenciadores presentes no estande. Silvio Santos do CS, Sidão do Game, BRTT, Cherrygumms da Black Dragons, Bia e Ishiro do Casamento Nerd, WoW Girl, Esa, Yang e Revolta do Keyd Stars, Dynquedo e Akrinuss do Operation Kino e Showliana puderam jogar cara a cara com os visitantes do estande a qualquer momento, promovendo uma oportunidade inesquecível ao público da feira, tudo isso narrado pelo host do estande Neves Tudão, com trilha sonora ao vivo feita pelos Castro Brothers no incrível Palco Predator!

A premiação para os melhores jogadores do estande foi a oportunidade de ter um gameplay privado, com o jogo que preferir, dentro da Sala de Projeção Predator Experience. No espaço só entraram aqueles que vencerem as batalhas em cada ilha de jogos e que toparam exibir as habilidades do gameplay para todo os passantes. A experiência foi proporcionada pelo projetor gamer Predator Z850 com Ultra-Short Throw, resolução UWHD 24:9, e tecnologia de iluminação a laser que proporciona um brilho imenso e uma gama de cores muito maior.

Outras estrelas do estande

Os acessórios já conhecidos e aprovados pelo público completaram toda a experiência gamer do espaço e o público também pôde aproveitar a qualidade dos mouses e headsets Predator. E como não é só de games que sobrevive a marca, a Acer aproveitou para expor na BGS outros importantes lançamentos de 2017. Os novos notebooks das linhas Switch, Spin e Swift tiveram cadeira cativa no estande também. O público viu pessoalmente o notebook mais leve do mundo Swift 5, o conversível e destacável Switch 5 e o 2-em-1 Spin 5.

“Sair do estande da Acer na BGS com a convicção de ter tido um combo de experiências espetaculares é a meta que estipulamos para todo o público. Estamos muito satisfeitos em compartilhar as melhores memórias com nossos consumidores e admiradores, promovendo ainda mais o sucesso dos produtos Acer e Predator”, completou Kanno.

A Brasil Game Show 2016 aconteceu entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para conhecer todas as novidades da Acer, siga as hashtags #Acer e #AcerNaBSG e a tag @AcerDoBrasil no Facebook e Instagram.

SOBRE A ACER

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. O portfólio inclui PCs, monitores, projetores, servidores, tablets, smartphones e wearables. Com 7 mil funcionários, a receita global de 2016 atingiu US$ 7.21 bilhões. No Brasil, a Acer está presente há 8 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks para diversos tipos de uso, entre eles a linha Gamer, a marca apresenta modelos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores. Para mais informações, acesse acer.com.br e prestigie nossas redes sociais: Facebook /acerdobrasil e Instagram @AcerdoBrasil.

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Produtos, Releases, Tecnologia