ACER estende o Chromebook ao segmento corporativo com dois novos modelos premium duráveis

Resumo do editor

  • Os novos Chromebooks da Acer vêm com o Chrome Enterprise integrado, para capacitar os trabalhadores na nuvem com os mais recentes recursos corporativos, além de um chassi em alumínio durável de grau militar, leitores de impressão digital e Citrix Ready Certification;
  • Os dois novos Chromebooks da Acer têm teclado com iluminação de fundo, e o Acer Chromebook 715 é o primeiro Chromebook com teclado numérico, para aplicativos com uso intenso de números;
  • As bordas estreitas do Acer Chromebook 714 proporcionam uma experiência de visualização imersiva, e ele ocupa menos espaço na mesa;
  • Duas portas USB 3.1 Type-C Gen 1 oferecem praticidade no carregamento, na transferência de dados, e as bases USB Type-C os transformam em estações de trabalho.

Nova Iorque (11 de abril de 2019) – Acer apresenta duas novas linhas premium do Acer Chromebook, o Acer Chromebook 715 e o Acer Chromebook 714, projetados para ajudar os funcionários a trabalharem na nuvem com mais segurança e eficiência. Os dois novos Chromebooks da Acer vêm com chassi premium todo em alumínio, que oferece durabilidade de grau militar (padrão MIL-STD 810G[1] dos EUA), bem como um leitor de impressão digital integrado e certificação Citrix Ready.

Além disso, os dois novos Chromebooks da Acer fornecem aos trabalhadores recursos que os ajudarão a trabalhar de forma mais eficiente, incluindo telas Full HD e processadores que podem chegar ao Intel®Core de 8a geração, para desempenho móvel excepcional, e até 12 horas de autonomia da bateria.[2]

“A inclusão de um chassi premium durável e de um leitor de impressão digital nos mais recentes Chromebooks da Acer aumenta a segurança e a confiabilidade desses dispositivos”, diz James Lin, gerente geral de Notebooks da divisão de Produtos de TI da Acer Inc. “Funcionários de todos os tipos — seja em um escritório corporativo, uma pequena empresa ou um ambiente educacional — precisam de PCs confiáveis e potentes, que ajudem a proteger seus dados, ofereçam bom desempenho e tenham uma ótima aparência. Esses novos Chromebooks da Acer preenchem esses requisitos.”

Proteção Premium: Design em alumínio durável, leitor de impressão digital

Os novos Chromebook 715 e Chromebook 714 da Acer vêm com um chassi durável, todo em alumínio e resistente a impactos, que oferecem um excelente visual, podendo ficar voltados para os clientes em balcões de atendimento ou ser levados por funcionários em visitas a clientes ou chamadas de vendas. O design reforçado oferece proteção de grau militar (compatível com o padrão MIL-STD 810G1 dos EUA), para que ele possa resistir a quedas de até 122 cm de altura e suportar até 60 kg de força descendente. O chassi em alumínio resiste ao desgaste diário, a amassados e dobras, e protege contra batidas, rachaduras e corrosão de forma a manter sua aparência superior.

O touchpad Corning® Gorilla® Glass permite uma navegação fluida por aplicativos, sites e projetos. Além disso, o touchpad oferece funcionalidade de clique em qualquer lugar e é resistente a arranhões e umidade.

Para oferecer proteção adicional, o Acer Chromebook 715 e o Acer Chromebook 714 apresentam um leitor de impressão digital integrado, convenientemente posicionado próximo ao teclado. Ideal para ambientes compartilhados, o leitor de impressão digital oferece aos funcionários uma maneira rápida e segura de desbloquear o dispositivo e compartilhar com colegas de trabalho.

Cobertos pela certificação Citrix Ready, os novos Chromebooks da Acer são totalmente compatíveis com as soluções da Citrix que melhoram a mobilidade empresarial, a conexão em rede e as plataformas de nuvem.

Acer Chromebook 715 — o primeiro Chromebook com teclado numérico para facilitar a entrada de números

O novo Acer Chromebook 715 é o primeiro Chromebook do mercado a incluir um teclado numérico. A tela maior oferece amplo espaço para o teclado numérico, que proporciona aos trabalhadores nas áreas de varejo, finanças e serviços — bem como em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) — uma maneira eficiente de inserir dados. Além disso, o teclado do Acer Chromebook 715 conta com iluminação de fundo, para manter a produtividade do usuário em condições de pouca iluminação.

A tela IPS de 15,6 polegadas[3] permite visualizar vários aplicativos e guias com uma vibrante resolução Full HD de 1920×1080. O Acer Chromebook 715 pode vir com tela sensível ao toque ou com tela padrão.

O Acer Chromebook 714 vem com tela de 14 polegadas com borda estreita

Os funcionários que trabalham remotamente apreciarão o design compacto do Acer Chromebook 714 e sua imersiva tela Full HD de 14 polegadas. As bordas estreitas medem apenas 6,18 mm, para reduzir a área total e manter o foco nas imagens nítidas e vibrantes. Assim como o Acer Chromebook 715, o Acer Chromebook 714 conta com a tecnologia IPS3 e pode vir com tela sensível ao toque ou com tela padrão.

Bateria que dura o dia todo e desempenho aprimorado

Os novos Chromebook 715 e 714 oferecem uma autonomia de bateria de até 12 horas,2 de modo que eles podem ser usados durante um dia inteiro de produtividade em trânsito ou em ambientes voltados para o cliente. Há várias opções de processador para ambos, incluindo Intel Core i5 e Core i3 de 8a geração, bem como Intel® Celeron® e Intel® Pentium® Gold.

Mantenha-se conectado

Os novos Chromebooks da Acer vêm com uma porta USB 3.1 Type-C de cada lado, para a conexão de dispositivos e para que possam carregados do lado mais conveniente. As portas podem ser usadas para transferências rápidas de dados, conexão de um monitor externo ou para carregar outros dispositivos. Os novos Chromebooks da Acer incluem também uma porta USB 3.0 e um leitor de cartão MicroSD.

O Acer Chromebook 715 e o Acer Chromebook 714 fornecem conexão sem fio de banda dupla rápida e confiável AC 802.11ac/a/b/g/n 2×2, enquanto o Bluetooth 4.2 oferece praticidade na conexão de periféricos.

A base opcional Acer USB-Type-C pode ser conectada via um único cabo aos novos Acer Chromebooks 715 e 714, transformando-os facilmente em poderosas estações de trabalho, que podem ser conectadas a monitores externos, impressoras e muito mais. Essa base prática e compacta permite transferências de vídeo, áudio e dados de alta velocidade e mantém o espaço no balcão de atendimento ou na mesa de trabalho em ordem.

A velocidade, a simplicidade e a segurança do Chrome OS

Os novos Chromebooks da Acer funcionam bem com a solução Chrome Enterprise da Google, que ajuda as empresas a gerenciar dispositivos em escala. Ideal para uma variedade de ambientes de negócios, incluindo aqueles em que os funcionários compartilham o equipamento. O Chrome Enterprise ajuda a criar um ambiente seguro e produtivo para trabalhadores baseados na nuvem.

Os departamentos de TI apreciarão a abrangente e integrada cobertura de segurança que é parte do Chrome Enterprise. Os administradores de TI acharão fácil controlar atualizações, configurar aplicativos, usar extensões e políticas e muito mais com o gerenciamento baseado na Web,[4] que faz com que os novos Chromebooks da Acer sejam fáceis de implantar e gerenciar, aumentando o tempo de atividade e reduzindo o custo total de propriedade (TCO).

Os clientes terão acesso aos mais recentes aplicativos do Chrome e a milhões de aplicativos do Android voltados para produtividade, conectividade, serviços e muito mais. Os dois novos Acer Chromebook 715 e Acer Chromebook 714 oferecem suporte completo a aplicativos Android via Google Play.

Os novos Chromebooks da Acer são fáceis de usar e também de compartilhar com funcionários, alunos e outros. O login em uma conta do Google permite acesso ao Gmail, ao Google Docs, a aplicativos, extensões, favoritos e muito mais. Os Chromebooks são executados na plataforma Chrome OS do Google, que é atualizada automaticamente e faz uso de diversos níveis de segurança para oferecer proteção contra ameaças on-line que estão sempre mudando.

Preços e disponibilidade

O Acer Chromebook 715 com 8 GB ou 16 GB de SDRAM DDR4, e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento eMMC estará disponível em junho na América do Norte, a partir de USD 499, e na região da EMEA, nos territórios onde o Chrome OS está aprovado, a partir de EUR 599.

O Acer Chromebook 714 com 8 GB ou 16 GB de SDRAM DDR4, e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento eMMC estará disponível em abril na América do Norte, a partir de USD 549, e na região da EMEA, nos territórios onde o Chrome OS está aprovado, a partir de EUR 499.

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para obter informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer ou varejista Acer mais próximo via www.acer.com.

Os novos Acer Chromebook 715 e Chromebook 714 foram revelados hoje no evento next@acer para a imprensa realizado em Nova York, onde a empresa anunciou uma série de novos dispositivos e soluções para gamers, profissionais de criação, famílias, estudantes e profissionais. Para obter mais informações, acesse www.acer.com/nextatacer.

 

[1] Testado por laboratórios terceiros qualificados em determinados procedimentos previstos no padrão MIL-STD 810G (outubro de 2008) quanto a condições ambientais que incluem temperaturas altas e baixas, umidade, vibração, choques mecânicos em quedas, chuva, poeira e areia.

[2] A duração da bateria é baseada no power_LoadTest do Google realizado no modelo sem recurso de toque (http://www.chromium.org/chromium-os/testing/power-testing). A duração real da bateria varia conforme o modelo, a configuração, os aplicativos, as opções de gerenciamento de energia, as condições de operação e os recursos usados.

[3] Todas as marcas e nomes de produtos mencionados neste documento são marcas comerciais de suas respectivas empresas, usadas exclusivamente para descrever ou identificar os respectivos produtos

[4] O Google Console é vendido separadamente e/ou pode exigir uma taxa de ativação mensal.

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados


Também encontrado em: