O Inverno está aí, e com a chegada da estação mais fria do ano as bolsas para água quente ganham ainda mais utilidades: auxiliam no aquecimento corporal proporcionando relaxamento e bem-estar. Aplicadas nas extremidades do corpo, a bolsa para água quente minimiza a sensação de frio, além de melhorar a circulação sanguínea local. Nos dias mais frios, também é possível usar a bolsa para aquecer a cama, ao se deitar, e as roupas e meias antes de vesti-las. Outra ideia é usá-las para aquecer as toalhas de banho.

“ Para chegar à temperatura ideal de uso da bolsa para água quente é preciso misturar três medidas de água fervente para uma de água fria, além disso, a água deve ser misturada em um recipiente e depois transferido para a bolsa. O correto é encher apenas cerca de 2/3 do volume total da bolsa”, explica Régis Severo, fisioterapeuta que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercur (www.mercur.com.br).

O indicado é que após o uso o produto seja totalmente esvaziado e limpo. Este procedimento precisa ser realizado somente com água. Também vale ressaltar que não é recomendado apoiar o peso do corpo sobre a bolsa para água quente e nem colocar água fervente diretamente no produto”, comenta o fisioterapeuta.

Para informações mais detalhadas sobre o uso da bolsa, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ZdGrlprrgQQ

Uso da bolsa para água quente nos cuidados com a saúde

O calor funciona como um eficiente analgésico após 48 horas da ocorrência de traumas, lesões, cólicas, dores reumáticas, tensão muscular entre outras situações. Assim como para o aquecimento corporal, a bolsa não pode ser utilizada com água fervente. A mistura ideal informada acima, possibilita que a água esteja em uma temperatura ideal para uso terapêutico. Uma dica importante é, antes de usar a bolsa, conferir se não há vazamentos, deformações ou rachaduras.

De acordo com o fisioterapeuta Régis, quando se aplica calor sobre uma lesão o fluxo sanguíneo do local aumenta, proporcionando, assim, relaxamento muscular e um maior fornecimento de oxigênio, entre outros nutrientes, importantes para a recuperação da lesão. Vale lembrar que antes de utilizar a termoterapia (aplicação de calor no corpo) para tratar alguma lesão é importante proteger a pele com uma toalha ou até mesmo envolver a bolsa para água quente em uma capa. No geral, as compressas de calor são realizadas por 20 minutos ou de acordo com as orientações médicas.

Como a bolsa para água quente  da Mercur é produzida?

Todo o processo de desenvolvimento da bolsa para água quente é realizado no parque fabril da empresa, situado na cidade de Santa Cruz do Sul. A concepção de um produto Mercur não se limita a questões técnicas. As pessoas são muito importantes e, por conta disso, diversos aspectos são levados em consideração. 

Desta maneira, visando o bem-estar das pessoas que utilizam as bolsas, recentemente, a Mercur realizou algumas mudanças no produto e na sua embalagem. Entre as novas informações estão: 

- Prazo de validade e informações impressas na própria bolsa: Esta medida permite que, mesmo sem a embalagem, a validade do produto e todas as informações necessárias para o uso seguro sejam consultadas a qualquer momento.

- Bocal firme, rosca e tampa com boa vedação: O bocal da bolsa Mercur é grande e firme. Sua tampa é feita em uma só peça plástica, a rosca possui acabamento adequado e a parte interna do bocal é feita de um composto de borracha mais resistente à abrasão e desgaste. Essas características facilitam a colocação da água quente na bolsa, previnem queimaduras, garantem maior vedação e durabilidade ao produto. No entanto, nada substitui o seu cuidado ao usar o produto.

- Paredes espessas, resistentes, com boa difusão de calor: As paredes são reforçadas, têm aletas difusoras de calor e espessura de 4 mm nas regiões mais críticas, para evitar rompimentos ou vazamentos. 

- Redução na utilização de materiais não renováveis: Nas novas embalagens, o papel de fonte renovável substitui integralmente o plástico anteriormente utilizado. Com a mudança, a empresa deixa de consumir aproximadamente 20 toneladas de plástico por ano. 

- Uso de papel certificado: O papel utilizado nas embalagens é produzido a partir de fontes responsáveis, com certificação FSC, que atesta as melhores práticas de manejo florestal. O papel escolhido, de fonte mista, conta com 30% de material reciclado em sua composição.

- Materiais atóxicos e biodegradáveis: Tintas atóxicas, verniz base de água e cola a base de amido completam o conjunto de materiais utilizados na embalagem do produto.

- Mais informações, mais acessibilidade: A nova embalagem conta com mais espaço para informações relevantes para os usuários. Algumas informações em braile possibilitam a identificação do produto por pessoas com deficiência visual.

É importante ressaltar que o formato da embalagem das bolsas para água quente é mais compacto e otimizou o espaço utilizado no transporte, possibilitando a redução em cerca de 11% das emissões no transporte das embalagens até a Mercur e de cerca de 8% no transporte do produto até os clientes.

Para mais informações sobre esse produto, acesse o site da Bolsa para Água Quente: http://www.mercur.com.br/bolsa/

Sobre a Mercur:

A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade. A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis e que indiquem novos patamares de uso, criando facilidade que possam se traduzir em produtos, serviços ou novos modelos de comercialização. Atualmente a empresa conta com cerca de 650 colaboradores, com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação e saúde, como borrachas de apagar, bolas de exercício, bolsas térmicas, muletas e etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

Acesse também:
Site da Mercur: www.mercur.com.br
Mercur no Facebook: Mercur Oficial
Mercur no Twitter: @mercuroficial
Mercur no Youtube: Mercur S/A
Nas redes sociais, utilize a hashtag: #deumjeitobompratodomundo

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Bem-estar, Produtos, Releases, Saúde