Que o sexo está atrelado a muitos benefícios na saúde física e mental, todo mundo sabe. Especialistas da saúde vão além e dizem que pode ser importante também na manutenção da autoestima e, claro, dos relacionamentos afetivos. Um levantamento feito pelo Match Group LatAm, detentor das marcas ParPerfeito, Divino Amor, OurTime, SingleParentMeet, G Encontros e Femme, com 1.572 solteiros pelo Dia do Sexo, instituído em 6 de setembro, revela que homens e mulheres concordam que amor e sexo nem sempre andam juntos. A maioria dos homens (85%) considera sexo casual natural na hora da paquera e 62% das mulheres concordam com o posicionamento. 

Apesar disso, 37% das mulheres dizem que a preferência em um envolvimento sexual é por um parceiro com quem estejam em um relacionamento sério. Quando o assunto é relacionamento, 54% dos homens dizem que continuam interessados mesmo se a química não acontecer de primeira na hora do sexo. De acordo com eles, existe sempre a possibilidade de melhorar o envolvimento conforme a intimidade cresce entre os dois. As mulheres concordam: 53% delas dão uma segunda chance para os que não tiverem um bom desempenho da primeira vez.

“Hoje, os solteiros ficam mais confortáveis de levar adiante um envolvimento sexual com alguém que conhece há pouco tempo do que anos antes. Mas, sexo com qualidade envolve intimidade, diálogo, vínculo, envolvimento afetivo e satisfação de ambos. O lidar com o desejo sexual nesses encontros casuais desperta mais a sedução, as carícias e o ato em si”, afirma Marina Simas, consultora de relacionamento do Match Group LatAm.

Apesar de a maioria dos solteiros concordarem que amor e sexo nem sempre andam juntos, ambos são unânimes em dizer que quando acompanhado de laços afetivos, o envolvimento sexual é bem melhor: 40% dos homens e 54% das mulheres compartilham da opinião.

Confira os resultados completos da pesquisa do Match Group LatAm:

Sobre o Match Group LatAm:

O Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: ParPerfeito – o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais - O OurTime – site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro-, Divino Amor – portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais -, Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet – único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos – G Encontros – voltado ao público masculino gay – Femme, site e aplicativo direcionado a mulheres em busca de mulheres para relacionamento sério e Tinder – aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas. O Match Group LatAm pertence ao Match Group – líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). www.matchlatam.com

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Comportamento, Destaque, Releases