No mercado há 14 anos, a Arizona (www.arizona.com.br), empresa que oferece serviços e soluções integradas para comunicação, cresce e se solidifica a cada ano. Em 2012, a companhia atingiu sua meta e fechou o período com receita bruta de R$ 60 milhões. “O ano passado foi um período de muitas conquistas para nós. Fizemos contratações importantes e estratégicas para algumas áreas, lançamos serviços inovadores e inauguramos nossa primeira unidade internacional”, afirma Marcus Abdo Hadade, sócio-fundador e diretor de desenvolvimento de negócios da Arizona.

No ano passado foi lançado o serviço de gestão de produção web, que otimiza com tecnologia  todas as campanhas que têm como finalidade a mídia internet, garantido a integridade das marcas na complexidade de características e padrões que existem no universo web. Com esse lançamento a Arizona se consolida como a maior empresa de cross-media do País, pois hoje entrega campanhas para a mídia impressa, mobile e web, compreendendo diversos formatos, como aplicativos, banners, anúncios, entre outros. Hoje são 272 colaboradores que atendem uma carteira com mais de 100 clientes, entre agências de publicidade e empresas.

Outro destaque de 2012 foi o Summer Job realizado na Arizona, em parceria com o Instituto Endeavor Brasil, que trouxe o indiano Uday Tumuluri, da Universidade de Cornell (EUA), para contribuir com um olhar externo na estratégia da empresa.

Ainda no tema internacionalização, a Arizona abriu sua primeira unidade fora do país, em Buenos Aires, na Argentina. Com quatro meses de atuação, a unidade dobrou o número de colaboradores, passando de 12, logo no início da operação, para 24, atualmente. “As atividades em Buenos Aires estão caminhando de forma excelente a cada dia e estamos muito confiantes de que até o final de 2013 ultrapassaremos nossa previsão inicial de faturamento de R$ 2,5 milhões”, declara Alexandre Abdo Hadade, presidente executivo da Arizona.

Em 2012, a Arizona também fez importantes contratações para seu time de líderes: Eduardo Zornoff, após 13 anos na Natura, tendo sido diretor financeiro, assumiu a nova diretoria de gestão da Arizona, e Emerson Iezzi, que possui 14 anos de experiência e veio da DHL para ser o novo gerente comercial da empresa. Em 2013, o foco será na eficiência de gestão e na governança corporativa, essenciais para uma empresa que no ano passado se tornou uma S/A de capital fechado e que acredita que processos bem definidos são fundamentais para um crescimento organizado, estruturado e sustentável.

Em paralelo, a companhia ainda vai intensificar sua relação com a Ernst & Young, que continua auditando o negócio e realizando o planejamento tributário e fiscal. Segundo Alexandre Hadade, “toda a empresa está muito otimista para este ano e o foco será garantir a qualidade de nossos serviços e eficiência na gestão, de modo a sustentar um crescimento agressivo nos próximos anos”. Para 2013 a expectativa da Arizona é crescer 15% em relação ao ano anterior. “Os próximos passos no Brasil e no exterior são desafiadores e é exatamente isso que nos motiva a evoluir cada vez mais. Em primeiro lugar está a satisfação dos nossos clientes aliada à construção do melhor time de profissionais, no qual vamos potencializar os investimentos de maneira individual e coletiva”, finaliza Marcus Hadade.

 Sobre a Arizona:                     

A Arizona é uma empresa que oferece serviços e soluções integradas para comunicação, proporcionando eficiência operacional (agilidade, economia, flexibilidade e segurança) para o marketing das empresas e das agências de publicidade. Fundada em 1998, a Arizona é a maior empresa de Premedia – produção, adaptação e entrega de conteúdo para diferentes mídias – do Brasil. Possui 272 profissionais, divididos entre os escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, na Argentina. Em 2012, o faturamento foi de R$ 60 milhões e a meta é crescer 15% neste ano. Por meio da plataforma tecnológica Visto, a companhia oferece soluções para produção, gestão e análise do marketing, o que inclui controle de budget, planejamento, fluxo de aprovação online, customização de anúncios, armazenamento digital de arquivos, além da produção de materiais web, revistas digitais e para tablets. A Arizona foi listada pela revista norte-americana CNBC, pertencente à Rede NBC Universal, entre as 20 empresas mais inovadoras da América Latina e uma das sete mais inovadoras do Brasil. O portfólio de clientes conta com empresas de médio e grande porte como Braskem, Carrefour, Citigroup, Coca-Cola, Droga Raia, Mitsubishi, Natura, Nissan, Pernambucanas, Renault, Santander, Syngenta e UOL, além das agências de publicidade Almap BBDO, Havas Worldwide Digital, F/Nazca S&S, Lew,Lara\TBWA, Talent e W/McCann, entre outras. Mais informações em www.arizona.com.br

Postado em: Marketing, Releases