Arizona (www.arizona.com.br), empresa de produção crossmedia e soluções integradas de tecnologia para comunicação, complementa suas ofertas e lança o serviço de audiovisual, responsável pela direção, gravação, montagem/edição, pós-produção e delivery de vídeos, nos mais diversos formatos. A nova oferta será focada nas produções em grande escala para diversas telas, desde web até o celular, que levem em consideração a ótima relação custo X benefício e utilizem tecnologia desenvolvida pela própria Arizona para levar mais eficiência e rastreabilidade para todos os processos. Estes são os maiores diferenciais da companhia, pois além de garantir qualidade, agilidade e eliminação de erros, a Arizona oferece um novo olhar para produzir em escala, no formato de vídeo, conteúdos e campanhas de agências e anunciantes.

O briefing é cadastrado diretamente na plataforma de tecnologia da Arizona. Desta forma, todas as etapas ficam integradas, possibilitando, por exemplo, o upload de referências, o rastreamento de todas as fases de produção, a checagem automática dos materiais recebidos e o envio digital ou analógico direto para o veículo que fará a divulgação do conteúdo. “Com a nova oferta, a empresa está apta a produzir todos os tipos de conteúdo, desde storytelling, tutoriais, institucionais, publicitários, motivacional e varejo”, afirma Rosa Jonas, produtora executiva  responsável pela nova divisão de vídeos da companhia.

A Arizona inicia a operação de produção de vídeo com uma equipe de profissionais das mais diversas especializações, entre diretores, roteiristas e produtores. “Nos últimos anos buscamos cada vez mais agregar novos serviços e tecnologias para o fortalecimento das nossas ofertas de produção crossmedia, tendo como principal objetivo atender as necessidades daqueles que buscam uma empresa one stop shop. A Arizona irá produzir conteúdos de vídeos em grande escala, pois o nosso ambiente é de produção”, explica Marcus Abdo Hadade, sócio-fundador e diretor de desenvolvimento de negócios da Arizona.

Cada vez mais o vídeo tem se tornado o formato de conteúdo mais consumido no mundo. Um estudo recente da Cisco revela que até 2014 haverá um crescimento de mais de 30% no tráfego de dados global e o segmento de vídeo online deverá representar, sozinho, 57% desse total. De acordo com o Google, só no Youtube, cerca de 60 horas de vídeo são postadas a cada minuto e mais de 4 bilhões de vídeos são vistos a cada dia,com mais de 800 milhões de visitantes únicos no site por mês.

“No nosso país, há cada vez mais investimento em mídia e, por isso, o mercado de produção de vídeos é enorme. Este ainda é um mercado focado nas produções artísticas e nós percebemos a oportunidade de complementar com serviços de produção em grande escala, usando tecnologia para geração de métricas. E é exatamente neste cenário que a Arizona entra mais uma vez para inovar e suprir as necessidades de seus clientes”, finaliza Alexandre Abdo Hadade, presidente executivo da companhia.

Sobre a Arizona:                              

A Arizona é uma empresa que oferece produção crossmedia e soluções integradas de tecnologia para comunicação, proporcionando eficiência operacional (agilidade, economia, flexibilidade e segurança) para o marketing das empresas e das agências de publicidade. Fundada em 1998, a Arizona é a maior empresa de crossmedia – produção simultânea de conteúdos para diversas mídias – do Brasil. Possui 272 profissionais, divididos entre os escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, na Argentina. Em 2012, o faturamento foi de R$ 60 milhões e a meta é crescer 15% neste ano. Por meio da plataforma tecnológica Visto, a companhia oferece soluções para produção, gestão e análise do marketing, o que inclui controle de budget, planejamento, fluxo de aprovação online, customização de anúncios, armazenamento digital de arquivos, além da premedia (adaptação e entrega de conteúdo pata diferentes mídias), produção de imagens, vídeos, produção digital (web e mobile) e editorial. A Arizona foi listada pela revista norte-americana CNBC, pertencente à Rede NBC Universal, entre as 20 empresas mais inovadoras da América Latina e uma das sete mais inovadoras do Brasil. O portfólio de clientes conta com empresas de médio e grande porte como Havaianas,Carrefour, Citigroup, Coca-Cola, Mabe, Mitsubishi, Natura, Citroen, Pernambucanas, Adidas, Santander, Editora Três e TAM, além das agências de publicidade Almap BBDO, HavasWorldwide Digital, F/Nazca S&S, Lew,Lara\TBWA, Talent e WMcCANN, entre outras.

 

 

 

Postado em: Marketing, Releases