Com a proximidade do inverno e a queda brusca das temperaturas, o comportamento de compra do consumidor foi impactado diretamente. Um levantamento realizado pelo Zoom, site e app comparador de preços e produtos, revela o aumento de 783% nas buscas por umidificadores de ar, comparando o período de 21 de abril de 2018 a 21 de maio de 2018 com o mesmo período do ano anterior.

As variações de preço desses itens chegam a 73%, como é o caso do Umidificador de Ar Digital Elgin 2 Litros Bivolt, o mais caro entre os mais buscados, custando até R$ 151,90. A segunda maior variação é de 55% e fica com o Umidificador Black+Decker Air1000 ultrassônico névoa direcionavel 110v, com preços a partir de R$ 97,35.

Entre abril e maio de 2018, podemos observar um aumento de 261% na procura por umidificadores de ar. Isso ocorre devido às temperaturas baixas e o conforto que esses produtos trazem para o consumidor.

“À medida que a temperatura vai caindo, aumentam as buscas por produtos que amenizam o frio e problemas respiratórios causados pelo clima. No momento em que a demanda cresce, a comparação de preço se torna ainda mais necessária porque o valor do produto tende a acompanhar essa movimentação”, comenta Leonardo Oliveira, especialista de produtos do Zoom.

Contatos para imprensa:
Sing Comunicação de Resultados