De 07 a 18 de setembro de 2016 serão realizados os Jogos Paralímpicos na cidade do Rio de Janeiro. Participarão do evento 4.350 atletas, de 176 países, disputando em 23 modalidades esportivas. Aproveitando a importância desse assunto em todo o Brasil, na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, às 19h30, o site do projeto Diversidade na Rua (www.diversidadenarua.cc) da empresa Mercur realizará um Debate Aberto ao público sobre os Jogos Paralímpicos e a equipe brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas.A conversa contará com a participação de Tiago Frank, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas, e do estudante que criou o primeiro portal de notícias sobre os Jogos Paralímpicos, Noticiário Paralímpico, Nataniel Souza.

“Conversar sobre o esporte paralímpico é, na verdade, incluir as pessoas que não tem deficiência no ambiente vivido por esta parcela da população. Faltam um pouco mais de 100 dias para as Paralimpíadas, este é o momento de reforçar o valor das pessoas com deficiência e de quebrar paradigmas. Muitos ainda têm uma ideia de que as pessoas com deficiência são, de alguma maneira, inferiores, o que não é verdade”, afirma o estudante.

“O time de basquete está em pleno desenvolvimento para atingir um nível de excelência e competitividade contra grandes potências no cenário internacional. Será um prazer compartilhar a experiência na liderança desta equipe neste fórum online”, declara o técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas, Tiago Frank.

Para participar do bate-papo, basta acessar o site do Diversidade na Rua (http://www.diversidadenarua.cc/debate).

SERVIÇO
Debate aberto Diversidade na Rua
Tema:
Jogos Paralímpicos e a Seleção Brasileira de Basquete em Cadeiras de Roda
Data: 18 de maio 2016
Horário:
19h30
Para participar acesse:
http://www.diversidadenarua.cc/debate

Sobre Tiago: Tiago José Frank, 32 anos, tornou-se educador físico pela influência do pai, José Carlos. Seguiu esse caminho ao ingressar no curso de Educação Física da Universidade de Caxias do Sul, em 2001. Seis anos e um intercâmbio depois, Tiago já visualizava a base de sua vida profissional: a educação para pessoas com deficiência.
Em 2008, a experiência como técnico das categorias de base da UCS levou Tiago a ser convidado para o Centro Integrado das Pessoas com Deficiência de Caxias do Sul, CIDEF. O projeto, mantido dentro da Universidade, promove atividades físicas para pessoas com deficiência.
Desde 1996, o CIDEF trabalhava para aprimorar a capacidade técnica de sua equipe de basquete de cadeira de rodas e, com isso, alcançar uma vaga entre os principais grupos do país. Como técnico da equipe, Tiago se integrava a esse objetivo.
Atualmente, Tiago atua como coordenador do Setor de Paradesporto e Lazer Inclusivo da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Caxias do Sul. O cargo possibilita atuar de forma mais ampla no segmento para pessoas com deficiência.

Sobre Nataniel: Nataniel Souza, 25 anos, nasceu e cresceu no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Estudante de Jornalismo, Nataniel criou em junho de 2015 o Noticiário Paralímpico, primeiro Portal no Brasil de notícias paralímpicas da internet.
Decidiu criar o portal, a partir de uma disciplina na faculdade, ele observou que inexistia informações sobre jogos paralímpicos na mídia. O que era para ser apenas um projeto de faculdade, se tornou o primeiro site paralímpico do país.
Nataniel recebeu o prêmio de Cidadão Socialmente Responsável, da faculdade UNISUAM, em 2015, pelo seu trabalho a frente do Noticiário Paralímpico.
O Portal cobre as 23 modalidades esportivas que serão disputadas nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

Sobre a Mercur
A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade. A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis e que indiquem novos patamares de uso, criando facilidade que possam se traduzir em produtos, serviços ou novos modelos de comercialização. Atualmente a empresa conta com cerca de 650 colaboradores, com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação e saúde, como borrachas de apagar, bolas de exercício, bolsas térmicas, muletas e etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

Mercur na Web:
Site da Mercur: www.mercur.com.br
Mercur no Facebook: Mercur Oficial
Mercur no Twitter: @mercuroficial
Mercur no Youtube: Mercur S/A
Nas redes sociais, utilize a hashtag: #deumjeitobompratodomundo

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Esporte, Eventos, Produtos, Releases