Você sabe o que é Blockchain? Essa tecnologia nada mais é do que uma base de dados de transações distribuídas e criadas para dar segurança ao uso de moedas digitais. O blockchain é a primeira tentativa da internet das finanças e chegou para revolucionar a indústria, visto que, para garantir a segurança e transparência das transações, ele impossibilita o uso da mesma moeda em mais de uma transação. Os dados, ao invés de serem guardados em um único computador, são distribuídos por toda a internet.

A OneCoin, que compreende um novo sistema de criptomoedas, conta com um blockchain próprio para mineração de moedas digitais e explica por que a tecnologia é um dos bancos de dados mais seguros da atualidade.

A partir do momento que há um registro no blockchain, esses dados não podem ser apagados ou alterados e tal prática facilita na hora de registrar ativos, mantê-los atualizados e disponibilizar todos esses contatos aos órgãos que irão regulamenta-los e, por isso, é muito promissor o crescimento do uso desta tecnologia no Brasil.

Segundo pesquisa da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e Instituto Ipsos, de 2014 para 2015, a população brasileira que tem conta em banco atingiu um total  de 64%, ou o correspondente a 86,3 milhões de pessoas. Com uma conta em banco, há cada vez mais pessoas optando por transações online, e consequentemente por serviços bancários seguros que possam facilitar a vida financeira.

Apostar em uma moeda que tem um blockchain privado possibilita que o usuário tenha mais segurança nas transações com as moedas mineradas, sendo assim possível levá-las a mais pessoas e lugares. É nesse negócio que a OneCoin aposta para, futuramente, garantir a valorização da moeda e se converter em uma grande plataforma de transferência financeira.  

Afinal, a tecnologia do blockchain público ainda é complexa de operar por ter códigos abertos no qual podem abranger vários projetos, com equipes diversas e ideias diferentes. O diferencial da OneCoin é que o blockchain, além de ser privado, tem uma empresa por trás que responde pela sua idoneidade, garantindo ainda mais segurança e transparência ao usuário.

Para Dra. Ruja Ignatova, CEO da OneCoin, a mineração feita pela empresa em 4 servidores, sendo 2 na Europa e 2 na Ásia, tem o objetivo de, futuramente, abrir a moeda para o mercado. “Em um futuro próximo a OneCoin pretende atingir 80% da mineração em nosso blockchain e queremos que essa moeda seja ainda mais valorizada”, conclui.

Sobre a OneCoin

A OneCoin é uma empresa de educação financeira com foco em moedas criptografadas, que busca revolucionar o mercado econômico por meio de conceito pioneiro em criptomoeda e modelo de negócios. Fundada pela búlgara, Dra. Ruja Ignatova, a OneCoin compreende, além da moeda digital, um curso de gestão financeira chamado OneAcademy. Todas as atividades estão atreladas ao ingresso na rede OneCoin, que segue o modelo de marketing multinível, onde os participantes podem lucrar com a valorização da moeda, recrutamento de novos vendedores ou ambos.  

Sobre a Dra. Ruja Ignatova

Nascida em Sofia, Bulgária, Ruja tem 36 anos, é graduada em Direito (MJur) pela universidade de Oxford (Inglaterra), possui mestrado em Economia pela Universidade de Konstanz (Alemanha), é Ph.D. em Direito pelas Universidades de Oxford e Konstanz, com Tese em ¨Litígio Empresarial dentro da União Europeia¨. Traballhou na McKinsey & Company, de onde também foi sócia, e atuou em projetos nas áreas Bancárias, Fundos Privados (KKR, TPG), Gerência de Ativos, Gerência de Operações e de Risco de Liquidez. Ainda na empresa trabalhou para Sperbank, UniCredit, Allianz, Raffeisen, Texas Pacific Group (TPG)e outras instituições financeiras. Posteriormente foi CEO e CFO de um dos maiores fundos de Ativos da Bulgária – CSIF, administrando mais de 250 Milhões de Euros. Atualmente a Ruja é uma das 5 maiores autoridades em moeda virtual no mundo. Foi duas vezes eleita mulher do ano em seu país na categoria de Negócios Internacionais. Recentemente ela foi capa da revista Financial IT, entre outras.

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Negócios, Releases