Para manter a folia nas ruas do Brasil, organizadores e fundadores de blocos carnavalescos estão buscando financiamento coletivo para realizar a festa em 2017. Contando cada vez mais com o apoio dos foliões, as campanhas abertas em poucos dias já batem recordes em arrecadações na Kickante, a maior plataforma de crowdfunding do Brasil.Foi o que aconteceu com o Bloco dos Camisa Preta, que ocupa as ruas de Belo Horizonte desde 2013 e leva rock n roll nos dias que antecedem o Carnaval, quando lançou sua campanha pela plataforma e em poucos dias já conquistava a marca de 112% da meta estipulada para manter o evento gratuito para todos os interessados, já que obteve o valor para as despesas com produção.

O mesmo ocorreu com o Oferendas Lalá, festival colaborativo em celebração ao dia de Yemanjá que passa pelas ruas de Salvador há cinco anos, que conquistou 105% em arrecadação na campanha aberta pela plataforma para apoiar a participação de artistas independentes.

O bloco As Coisinha passa pelo mesmo fenômeno de união e garantia de levantar a galera pelas ruas de Salvador este ano. Faltando pouco mais de 15 dias para encerrar sua campanha na Kickante, o bloco já arrecadou mais 103% do valor estipulado pelos organizadores.

“Os blocos sempre tiveram ajuda dos foliões para se manter e tornar a maior festa brasileira cada vez mais democrática. Mas com o aumento de milhares de participantes todos os anos, os blocos iniciaram as campanhas na Kickante para atingir da melhor forma todo o seu público, que vem de diversos cantos do mundo. Aqui na Kickante acompanhamos todo o processo das campanhas e vibramos junto com os criadores quando as metas são alcançadas”, comemora Candice Pascoal, CEO e fundadora da Kickante.

Sobre a Kickante

Fundada em outubro de 2013, a Kickante é a maior plataforma de financiamento coletivo do País, focada em projetos sociais, culturais e fomento ao empreendedorismo. Desde sua criação, há apenas 3 anos, a plataforma já lançou mais de 25 mil campanhas e captou mais de R$ 28 milhões. Hoje, a Kickante detém o recorde de maior arrecadação da América Latina – R$1.006.990,95 captados para a campanha Santuário Animal.  A Kickante é a primeira no Brasil a trabalhar com campanhas flexíveis e doações parceladas, permitindo assim que projetos que não possuem um valor mínimo possam ser beneficiados a partir de qualquer valor arrecadado. A Kickante é ainda a única plataforma no mundo, em que o primeiro valor doado em cada campanha lançada é por conta da empresa. Pioneira no Brasil também em lançamento de campanhas com a curadoria da multidão, Kickante tem reconhecimento internacional por seu impacto no desenvolvimento da economia do país. 

 Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Economia Colaborativa, Eventos, Releases