*Por Luiz Queiroga

A Brasil Premier League Temporada 6 entrou na sua quinta semana de confrontos, com disputas válidas de CS:GO, Clash Royale e PUBG. Além disso, a BPL da próxima temporada contará com uma novidade: Hearthstone!

Confira como foi a Semana #5 da Brasil Premier League:

Hearthstone

A season atual da BPL está caminhando para a reta final, mas já é possível ficar de olho no que vai acontecer na Temporada 7: Hearthstone! O famoso jogo de cartas estará de volta à competição e a composição será feita por meio de um qualificatório aberto. As partidas do fim de semana acontecerão no sábado (13) e domingo (14), a partir das 14h (horário de Brasília). Para se inscrever e ter mais informações, basta acessar este link. O formato consiste em eliminação simples. Ou seja, só pode perder uma única vez, senão está eliminado. A série será no modo conquista (quatro classes, um ban) em partidas melhor de cinco (md5).

O Top-2 se classifica para a Brasil Premier League Season 7.

O mesmo ocorrerá no fim de semana dos dias 20 e 21, com o Top-2 também garantindo as vagas (outro link de inscrição será gerado, fique ligado em nossas redes sociais). Assim, quatro jogadores se classificarão no total.

Em breve, anunciaremos como será o formato para a competição de Hearthstone para a sétima temporada, com regras e o número de participantes.

Clash Royale

A terça-feira (2) foi de alegrias novamente para o xodó da galera, Lampião, que conseguiu a segunda vitória consecutiva na competição e ainda sonha com a classificação para a próxima fase. Diante de StangSand, triunfou por 2 a 1. Agora, com seis pontos somados, Lampião precisa vencer seu próximo confronto e torcer para uma combinação de resultados para que avance aos playoffs.

Quem está com um pé na etapa final é GabrielFLA, que se recuperou da derrota da semana passada e construiu o placar de 2 a 0 para cima de MikaGG. Líder do grupo B, Gabriel só precisa administrar bem a última rodada para garantir a vaga.

Outro que está com a vida quase encaminhada é Victor. O líder do grupo A venceu Tico por 2 a 1 e tem boa vantagem. Acontece que o seu próximo adversário chega em boa fase e com condições de passar a dianteira na tabela. Trata-se de ItzZ_ElecTr1Fy, que vem de três vitórias seguidas – sendo a última na semana passada: 2 a 1 pra cima de DeLaCruz.

O confronto direto entre Victor e ItzZ_ElecTr1Fy é a partida que chama a atenção para a rodada decisiva da fase de grupos.

Passada a Semana #5 da BPL de Clash Royale, a classificação geral ficou a seguinte:

Para a Semana #6, os confrontos desta terça-feira (9) serão:

DIA 6

Victor

VS

Itzz Electrify

MD3

09/10 19h

Delacruz

VS

TS Tico

MD3

09/10 19h15

Gabriel Fla

VS

Stangsand

MD3

09/10 19h30

TS Mika

VS

Pain Lampião

MD3

09/10 20h

PUBG

A quinta-feira (4) deu sequência à etapa classificatória de PUBG. Foram três quedas ao total, sendo duas para o grupo A e uma para o grupo B. Pelo lado A, a FK Team continuou firme na liderança, agora com 1715 pontos e 33 abates na conta. Logo na sequência, a Team Wild também manteve o segundo lugar, com 1700 pontos e 22 kills no total. Quem se destacou de uma semana para a outra foi a 1v9, que chegou ao Top-3 com uma atuação muito consistente, obtendo 1625 pontos e 24 kills. Já no grupo B, a Fúria e-Sports assumiu a primeira colocação. São 1620 pontos e 32 abates. Na sequência, a Brazilian Crusaders PUBG aparece com 1395 pontos e 29 kills. A BOSS e-Sports, que era a líder na semana passada, caiu para terceiro lugar: 1200 pontos e 16 abates.

Passada a Semana #2 de PUBG, a classificação ficou a seguinte:

Não teremos confrontos nesta semana, os próximos compromissos estão previstos para:

DIA 4

Grupo B

18/10

18h35

Grupo A

18/10

19h20

Grupo B

18/10

20h10

CS:GO

Os finalistas da sexta temporada de CS:GO pela BPL já estão definidos.

A primeira finalista conhecida foi a Imperial e-Sports, que derrotou a Santos e-Sports por 2 a 0 (16 a 8 na Mirage e 16 a 7 na Train), na sexta-feira (5) da semana passada. Já na última segunda-feira (8), a Isurus Gaming derrotou a Team Wild também por 2 a 0 (16 a 12 em Nuke e 16 a 10 na Train).

Assim, a finalíssima está prevista para semana que vem:

DIA 9

Imperial e-Sports

VS

Isurus Gaming

Final

MD3

15/10 19h

As partidas semanais da Brasil Premier League são transmitidas ao vivo pelos canais oficiais da ESL Brasil na Twitch e na Mixer, no Watch ESPN e no canal ESPN Extra.

*Luiz Queiroga é jornalista da ESL BRASIL. Siga-o no Twitter!

Sobre a ESL

A ESL é a maior empresa de Esports do mundo, liderando a indústria através dos jogos eletrônicos mais populares da atualidade, como FIFA, CS:GO, League of Legends, Dota, Starcraft II, Street Fighter, Call of Duty, World of Tanks e muitos outros. A empresa promove inúmeras competições online e offline, operando e realizando competições nacionais e internacionais próprias e de marcas como o Intel® Extreme Masters. A ESL produz desde grandes eventos em estádios, até copas amadoras de base, ligas e sistemas de matchmaking, além de trabalhar na criação de conteúdo ao vivo e original através de plataformas. Também abrange serviços relacionados à tecnologia gamer, gestão de eventos e produção televisiva voltados ao mercado de esports mundial. Além do Brasil, a ESL tem presença global com escritórios na América do Norte, Alemanha, Rússia, França, Polônia, Espanha, China, entre outros. Para ficar por dentro das últimas notícias, siga a ESL Brasil nas principais redes sociais e visite https://www.eslgaming.com/.

Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Diversão, Entretenimento, Eventos, Games, Releases, Tecnologia