Diante da discussão do varejo sobre o mês ideal para acontecer a Black Friday no Brasil, o Zoom (www.zoom.com.br), site e app comparador de preços e produtos, foi ouvir dos consumidores o que eles acham disso. Em pesquisa realizada com quase sete mil pessoas, 57% aprovam que o evento aconteça em novembro. Dos 43% que gostariam da mudança de data, 46% acham que outubro ou dezembro são os meses mais indicados para acontecer a Black Friday. A maioria deles (81%) afirma que poderia gastar mais se a mudança de data acontecesse, sendo que 34% desembolsariam mais de R$ 2.000 em compras e 32% mais de R$ 1.000. 

“Os consumidores brasileiros cada vez mais reconhecem a Black Friday como uma oportunidade de encontrar ofertas relevantes para comprar o que desejam. As pessoas aproveitam melhor o evento por ele acontecer em um período em que elas têm seus orçamentos complementados pelo recebimento do 13º salário. Além disso, a proximidade com o Natal permite que os consumidores economizem, adiantando as compras para a data. Portanto, mudar o evento, que já está consolidado, é algo que requer um enorme planejamento do varejo para efetivamente acontecer. Como isso foi uma discussão, quisemos ouvir dos consumidores o que eles acham dessa hipótese”, comenta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Confira abaixo os resultados da pesquisa do Zoom: 

Sobre o Zoom:

O Zoom é um site comparador de preços e produtos que oferece ao cliente o melhor

apoio à compra. O site conta com mais de 2,5 milhões ofertas e mais de 300 lojas cadastradas. Para garantir o bom atendimento aos consumidores, o Zoom realiza um rigoroso controle das lojas que são credenciadas e, além disso, oferece o serviço gratuito Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto ou dinheiro de volta. Lançado em novembro de 2011, o Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS.

Confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom  

Siga o Zoom nas redes sociais:

https://www.facebook.com/deumzoom  https://twitter.com/deumzoom

https://www.linkedin.com/company-beta/2302092/

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados 

Postado em: Destaque, e-commerce, Releases, Varejo