Em processo de melhoria contínua, com adoção das práticas de governança corporativa necessárias visando o nível 1 da Bovespa, a Cambuci (CAMB4), detentora da marca Penalty, divulga mais um balanço positivo. No terceiro trimestre, o lucro líquido de R$ 20,6 MM, fez com que o lucro acumulado nos nove meses de operação ficasse mais de 20 vezes superior comparado com o mesmo período de 2013.

No 3T a companhia atingiu uma redução de R$ 17,1 MM do endividamento, R$ 23,9 MM nos 9 meses de 2014, (Bancário e Tributário), transferiu o escritório de São Paulo para a cidade de São Roque, onde já tinha parte de sua operação de back office, visando no curto prazo uma economia com despesas de ocupação de quase R$ 1,0 MM porano, além da captura de sinergias entre todos os colaboradores num mesmo local.

“Neste trimestre tivemos uma melhora de 6,6% no Lucro Bruto da companhia, resultado de um mix mais qualificado e recuperação de clientes na região Norte e Nordeste, além de uma expressiva redução de 19,8% nas Despesas Comerciais, Gerais e Administrativas”, explica o CEO da empresa, Paulo Ricardo Oliveira. E acrescenta: “Nossos estoques também tiveram uma contribuição importante para nosso desempenho, no trimestre registramos uma redução de R$ 5,6 MM, além de uma expressiva melhora em nosso ciclo de caixa, onde atingimos 106 dias no final do trimestre versus 120 dias no final de dezembro de 2013.”

Por consequência desses e de outros fatores, o EBITDA da Cambuci atingiu o montante de R$ 31,0 MM, muito superior aos R$ 7,5 MM registrados no terceiro trimestre de 2013.

A Cambuci, multinacional de origem brasileira, começou sua história em 1945, iniciou seu processo de internacionalização na década de 70 e hoje está presente em 14 países, como Argentina, Chile, Uruguai, Japão e Espanha. A marca Penalty foi criada em 1970 e o primeiro contrato de patrocínio de material esportivo com um time de futebol profissional foi com o São Paulo Futebol Clube. Atualmente a marca patrocina o São Paulo Futebol Clube, Ceara, Santa Cruz e Figueirense, além dos clubes de Futsal Carlos Barbosa e Intelli Orlândia e Voleyball Feminino do Clube Pinheiros. A marca patrocina também diversas Federações de Futebol, Confederação Brasileira de Futebol, Confederação Sul Americana de Futebol, federações de Voleyball, Basketball e Handball. A marca se orgulha pelo apoio incondicional ao esporte Brasileiro ao longo de sua história.

Para conferir o balanço completo publicado pela empresa clique aqui.

Informações para a Imprensa

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Esporte, Negócios, Releases, Varejo