São Paulo, 24 de outubro de 2016 – A iZettle, empresa global de meios de pagamentos móveis, anuncia a chegada de Daniel Bergman como CEO para o Brasil. O executivo será responsável por conduzir a empresa no novo posicionamento para o mercado de pagamentos eletrônicos.

Bergman chega à iZettle com mais de oito anos de experiência no mercado de tecnologia, sendo o responsável pela reintrodução da VAIO no Brasil em agosto de 2015 como Diretor da Unidade de Negócios na Positivo Informática, maior fabricante de computadores do Brasil. Em sua trajetória na Positivo, desde 2008, Bergman atuou em diversas áreas, como gestão de produtos, estratégia de marketing e reestruturação de negócios. Antes disso, o executivo foi Supervisor de Distribuição de Combustíveis para a América Central da ExxonMobil, maior empresa americana privada de petróleo e gás. Graduado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná, Bergman possui MBA pela Insead (sigla em francês para Instituto Europeu de Administração de Empresas). 

“O Brasil tem potencial para ser um dos maiores mercados de pagamentos móveis do mundo e eu creio que a iZettle terá papel decisivo nessa jornada, como fintech líder do segmento na Europa. Aceitei o convite de liderar este time justamente porque acredito que chegaremos lá e ainda ajudaremos a construir uma história que envolve o incentivo à formalização da economia brasileira, independência financeira dos pequenos empreendedores e retomada do crescimento do nosso País”, conta Daniel Bergman. 

Sobre a iZettle

A iZettle é a empresa de pagamentos móveis que permite qualquer pessoa aceitar transações com cartões de débito e crédito com seus smartphones e tablets. De origem Sueca, a iZettle opera no Brasil desde 2013. Fundada em abril de 2010 por Jacob de Geer e Magnus Nilsson, a startup está ajudando a democratizar os meios de pagamentos em 12 países: Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Holanda, França, Itália e Brasil. 

A empresa está presente no ranking das 15 melhores e mais inovadoras startups de finanças da Europa, publicado pela revista Business Insider, além de ter sido classificada como uma das empresas de Tecnologia da Informação mais inovadoras do mundo pelo Technology Pioneers 2015, publicado pelo World Economic Forum. Neste ano, a iZettle concorre ao prêmio ÉPOCA ReclameAQUI – As melhores empresas para o consumidor 2016, na categoria de Meios de Pagamentos Eletrônicos. 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Negócios, Releases, RH, Tecnologia