Cada vez mais em evidência no ambiente escolar, a discussão a respeito do desenvolvimento de habilidades socioemocionais na infância tem tomado a atenção de especialistas em comportamento e educadores. Diversos estudos no âmbito da psicologia buscam compreender a forma como crianças lidam com emoções como raiva, tristeza, angústia, ansiedade, entre outros, e como isso pode impactar no desenvolvimento e aprendizado na escola.Para ampliar o debate voltado ao tema, a Evoluir, empresa especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais, realiza, no dia 28 de agosto, das 14h às 18h, o seminário “Ludicidade e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais na infância”. O evento acontece na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, localizada na Av. Henrique Schaumann, 777, em São Paulo.

“Pensamos este evento com o objetivo de apresentar e discutir com os educadores conceitos, práticas e recursos pedagógicos que podem ser aplicados ao ensino de habilidades socioemocionais às crianças em sala de aula. Sabemos que muitas delas chegam à escola com uma carga emocional bastante grande e vemos como isso pode acarretar problemas no aprendizado”, comenta Fernando Monteiro, diretor da Evoluir. 

De acordo com o executivo, é essencial inserir essa discussão junto aos educadores, pois são as pessoas que lidam diariamente com situações difíceis na sala de aula e precisam estar preparados para compreender e lidar da melhor forma. “Vamos discutir como o lúdico contribui para a autoestima e a vivência social da criança. Por meio de jogos e brincadeiras é possível ensinar crianças a agir em situações diversas, estimulando a liderança, a curiosidade e a autonomia, além do desenvolvimento de habilidades manuais”, diz Monteiro.

O evento é aberto a educadores e interessados no tema e conta com a participação de Marilena Flores, assistente social, especialista em animação sociocultural e cofundadora da IPA Brasil (Associação Brasileira pelo Direito de Brincar), Mariangela Carocci, Gerente de Programas Educacionais da Evoluir, e da psicóloga e terapeuta holística Claudia Regina Pinto, com mediação de Fernando Monteiro, diretor da Evoluir. 

As incrições podem ser feitas pelo link: goo.gl/AkteMJ  e as vagas são limitadas a 120 participantes.
 

SERVIÇO
Evento: Ludicidade e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais na infância
Data: segunda, 28/8, das 14h às 18h
Local: Biblioteca Alceu Amoroso Lima – Av. Henrique Schaumann, 777, Pinheiros, tel. (11) 3082-5023
Inscrições: pelo formulário goo.gl/AkteMJ ; inscrição sujeita à confirmação por e-mail.
Vagas: 120

Sobre a Evoluir: Fundada em 1997, a Evoluir é uma empresa focada no impacto social, especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais que estimulem na comunidade escolar o interesse e a aprendizagem por meio de conteúdos interativos que abordam temas como: desenvolvimento pessoal, educação, ciência, tecnologia, sustentabilidade, ética e consciência social.  Trabalha por meio da prestação de serviços, patrocínio de empresas, editais e comercialização de produtos. Está dividida em quatro pilares: Programas Educacionais, Educação Integral e Liderança, Eventos Culturais e Editora Evoluir. Com atuação em diversos estados do Brasil como Pará, Santa Catarina e Pernambuco, a Evoluir já conta com um portfólio de 100 livros de literatura infantojuvenil, 40 projetos educacionais, capacitação de cerca de mil educadores, 500 mil alunos assistidos, além de doação de mais de um milhão de livros através de programas de incentivo à leitura. Saiba mais sobre a Evoluir em www.evoluir.com.br e no Facebook https://www.facebook.com/evoluircultural/

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Educação, Eventos, Releases