A quinta edição da pesquisa* do Zoom, site e app comparador de preços e produtos, realizada com 2.279 respondentes, em parceria com a Consumoteca, aponta que o preço voltou a ser o fator mais importante na decisão de compra, após quatro anos. No ano passado, a boa experiência liderava o ranking e o preço ficava em segundo lugar, junto com “reputação em sites” e “grandes lojas”. Além disso, a opção de parcelamento também ganhou mais força no resultado. Em 2017, 13% sinalizaram que esse fator era importante. Esse ano, o número foi para 24%, o que representa um crescimento de 85%.

Mesmo nesse cenário em que o preço ganha mais destaque na hora da compra, os resultados da pesquisa também reafirmam que os e-consumidores prezam pela boa experiência e pesquisam, cada vez mais, sobre a reputação da loja antes de comprar. Ano passado, 21% dos respondentes afirmaram que analisam a classificação das lojas em comparadores de preço. Já esse ano, esse número saltou para 31%, representando um aumento de 48%

Para Thiago Flores, CEO do Zoom, o atual cenário de instabilidade econômica e político no Brasil contribui para que o preço ganhe um peso maior na decisão de compra. “Ao longo dos anos, percebemos que os consumidores estão se preocupando, cada vez mais, com a experiência oferecida pelas lojas. Por isso, aqui no Zoom, sempre tivemos preocupação em colocar o usuário no centro da tomada de decisão e de pensar no produto com base em suas necessidades. Além disso, investimos em um atendimento pessoal e humanizado que não tem como objetivo apenas resolver os problemas que possam surgir no processo de compra, mas sim, surpreender o cliente e entregar a melhor experiência possível”, finaliza.

Confira abaixo o comparativo dos resultados com relação aos anos anteriores da pesquisa do Zoom em parceria com a Consumoteca:

Veja o perfil dos entrevistados de 2018:

*A pesquisa do Zoom foi realizada com 2.279 respondentes, em parceria com a Consumoteca. Foram 73% de respondentes homens e 27% mulheres. A pesquisa englobou as classes A, B e C, sendo 89% dos entrevistados pertencentes às classes B e C.

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços e produtos que oferece o melhor serviço de apoio à compra, disponível em site e aplicativo. O serviço apresenta mais de 11 milhões de ofertas de 400 lojas confiáveis, divididas em 30 categorias. Com 30 milhões de visitas por mês, representa um crescimento de 70% em geração de tráfego para o varejo. Fortemente presente nas redes sociais e com uma ampla curadoria de conteúdo, o Zoom disponibiliza aos seus usuários ferramentas que o ajudam a fazer uma compra qualificada e de acordo com as suas necessidades. Lançado em 2011, o Zoom hoje conta com mais de 100 funcionários e está há sete anos consecutivos entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro pelo Great Place to Work. O Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS

Confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom  

Siga o Zoom nas redes sociais: https://www.facebook.com/deumzoom  https://twitter.com/deumzoom

Informações para a imprensa: 

Sing Comunicação de Resultados

 

Postado em: Destaque, Releases, Tecnologia