O Brasil tem 147,3 milhões de eleitores que poderão votar nessas Eleições, segundo dados do TSE. Todo ano eleitoral, com o uso das redes sociais, ficou mais difícil expor opiniões sobre política, o que acaba criando inimizades. Pensando nisso, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento sério do Brasil, realizou uma pesquisa para descobrir se os solteiros acreditam que as escolhas políticas interferem na hora de encontrar um amor.

A maioria dos respondentes diz que não veem como um problema se a pessoa não tiver as mesmas opiniões políticas. Enquanto mais de 50% dos entrevistados de ambos os sexos, também afirmam que a opinião política não representa nada na hora de embarcar em um novo relacionamento.

Confira os principais resultados da pesquisa: 

  • Terminar um relacionamento por conta de divergências políticas não é comum entre os solteiros.  Somente 4% dos homens dizem já ter saído de um relacionamento por questões políticas. Já as mulheres entrevistadas, nunca terminaram um relacionamento por esse motivo.
  • Ao serem questionados sobre a relação com um militante ou uma pessoa afiliada a algum partido político mais de 70% dos entrevistados diz que não teriam nenhum problema com a questão. 11% dos homens afirmam que teriam problemas se a companheira fosse afiliada a um partido oposto e 14% das mulheres concordam.
  • A preocupação com as minorias sociais como mulheres, homossexuais e outros, está mais evidente nessa eleição. Neste contexto, ao serem questionados se votariam em candidatos que não se preocupam com essas questões, 38% dos homens afirmam que não votariam porque isso deveria ser prioridade. Já 36% das mulheres afirmam que nunca tinham pensado nisso porque costumam analisar outros fatores na hora de escolher um candidato.

Segundo Marina Simas, consultora de relacionamento do ParPerfeito, para os solteiros as opiniões políticas não são consideradas empecilhos na hora de se relacionar. “Por mais que política não seja o fator principal, isso pode gerar desgastes entre o casal. Pequenas divergências costumam tumultuar o dia a dia e muitas vezes são interpretadas como incompatibilidade de valores. Porém, se esse período de desgaste estiver relacionado somente a política, em razão das eleições, costuma durar poucos meses”, comenta.

Marina ainda afirma que no começo de um relacionamento é primordial se permitir conhecer o parceiro ou parceira de forma completa e com detalhes. “Ter uma relação em que é permitido conhecer e compreender o outro enriquece o relacionamento entre o casal. Algumas opiniões opostas podem ser interessantes e contribuem para a manutenção do relacionamento”, finaliza.

Confira abaixo os resultados completos da pesquisa realizada pelo ParPerfeito:

 Homens

Mulheres

*A pesquisa contou com a participação de 1.091 usuários do site e aplicativo ParPerfeito, sendo 69% dos respondentes homens e 31% mulheres.

Sobre o ParPerfeito:
Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao Match Group LatAm, que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Só no Brasil, o site conta com 30 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. O aplicativo do ParPerfeito para usuários do sistema iOS também está disponível em versão acessível para deficientes visuais. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano – premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br.

Sobre o Match Group LatAm:
Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: ParPerfeito - o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais – o OurTime - site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro-, Divino Amor - portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais-, Match.com – maior site de relacionamento na América Latina -, SingleParentMeet - único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos - G Encontros – voltado ao público masculino gay - Femme, aplicativo android direcionado a mulheres em busca de mulheres para relacionamento sério e Tinder - aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas. O Match Group LatAm pertence ao Match Group – líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). www.matchlatam.com

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Entretenimento, Releases