Existem alguns bons filmes que retratam situações ligadas a doenças que estão presentes no nosso cotidiano. Podemos destacar dois deles, lançados no ano passado, que contam histórias de pessoas portadoras de doenças degenerativas. O primeiro é a “A Teoria de Tudo”, baseado em uma história real, sobre o físico e cosmólogo, Stephen Hawkings. Portador da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há mais de 50 anos, Hawkings superou a baixa expectativa de vida dada pelos médicos. O segundo é “Um momento pode mudar tudo” que conta a história de uma designer e pianista clássica. Ela também foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), mas aprendeu aproveitar as coisas boas que o mundo pode oferecer. 

Muitas vezes temos dúvidas sobre o que são doenças degenerativas e como as pessoas que possuem esse diagnóstico vivem e enfrentam as dificuldades decorrentes da doença.  Para ajudar nesta compreensão, no dia 15 de julho, às 17 horas, o site Diversidade na Rua promoverá um Debate Aberto http://www.diversidadenarua.cc/debate sobre o tema. Por ser aberto ao público em geral, qualquer pessoa que tenha interesse em entender mais sobre doenças degenerativas pode participar. O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e simples.

“Todo mundo vai morrer, isso é a coisa mais certa que existe, então qual o motivo de brigar com uma doença degenerativa se ela está sendo tão querida comigo e me dando mais um tempo de vida?”, aborda Carol Constantino, responsável pelo blog Cantinho dos Cadeirantes http://cantinhodoscadeirantes.blogspot.com.br/. Ela intermediará o Debate Aberto e estará à disposição para falar sobre a doença e responder dúvidas dos participantes.

SERVIÇO

Debate aberto Diversidade na Rua
Tema:
Doenças Degenerativas
Data:
15 de julho
Horário: 17 horas
Para participar acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate

Sobre a Mercur:

A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade. A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis e que indiquem novos patamares de uso, criando facilidade que possam se traduzir em produtos, serviços ou novos modelos de comercialização. Atualmente a empresa conta com cerca de 650 colaboradores, com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação e saúde, como borrachas de apagar, bolas de exercício, bolsas térmicas, muletas e etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

Acesse também:

Site da Mercur: www.mercur.com.br
Mercur no Facebook: Mercur Oficial
Mercur no Twitter: @mercuroficial
Mercur no Youtube: Mercur S/A
Nas redes sociais, utilize a hashtag: #deumjeitobompratodomundo

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Releases, Saúde, Terceiro Setor