Em plataforma líder em saúde, problemas digestivos e depressão aparecem entre as doenças mais buscadas em 2018

No Brasil, o câncer de estômago é o terceiro tipo mais frequente entre homens e o quinto entre as mulheres, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer. E o ranking anual das doenças mais pesquisadas pelos brasileiros na maior plataforma de saúde do mundo, Doctoralia, mostra que essa e outras enfermidades relacionadas a problemas digestivos estão entre os mais pesquisados em 2018.

Nas primeiras posições do ranking nacional estão o câncer de estômago em 1º lugar, seguido por fígado gorduroso na 4ª posição e pólipos do intestino grosso (cólon e reto) na 5ª posição.

Já no 3º lugar no ranking nacional das doenças mais buscadas na Doctoralia, aparece a depressão, na mesma posição do ranking de 2017. No Brasil, 5,8% dos habitantes – a maior taxa do continente latino-americano – sofrem com o problema, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ranking de doenças mais buscadas na Doctoralia
2018 2017
1. Câncer de estômago 1. Pólipos do intestino grosso (cólon e reto)
2. Mioma 2. Anemia
3. Depressão 3. Depressão
4. Fígado gorduroso 4. Gonorreia
5. Pólipos do intestino grosso (cólon e reto) 5. Obesidade
6. Dor no nervo ciático 6. Fígado Gorduroso
7. Anemia 7. Mioma
8. Galactorreia 8. Doenças das glândulas sudoríparas
9. Nódulo Pulmonar 9. Doenças das artérias carótidas
10. Dermatite 10. Doença inflamatória pélvica

Fonte: DoctoraliaDe acordo com o Dr. Frederic Llordachs, cofundador e sócio da Doctoralia, outro dado que chama a atenção é a anemia, que aparece em 7º lugar. “Existem vários tipos de anemia. A mais frequente em todo o mundo é a anemia por deficiência de ferro, que costuma ocorrer em mulheres grávidas que não tomam suplementos desse componente durante a gestação. Também ocorre por perda de sangue, como menstruação muito intensa, úlceras, câncer e pelo uso periódico de alguns analgésicos de venda livre, especialmente a Aspirina”.Hábitos regionais refletem nas buscas por estadosAo analisar os resultados dos temas de saúde mais buscados em algumas das principais cidades do país, o comportamento regional vem à tona. Em cidades grandes como São Paulo, problemas digestivos e depressão lideram o ranking; nas regiões onde predominam o sol, obesidade e doenças de pele estão entre as principais preocupações.Confira os rankings de algumas cidades:

São Paulo
1. Mioma
2. Pólipos do Intestino grosso, cólon e reto
3. Depressão
4. Doenças do ceco (válvula íleo-cecal)
5. Infecções de fungos nas unhas (onicomicose)
Fonte: Doctoralia

 

Rio de Janeiro
1. Granulomatose de Wegener (doença rara)
2. Obesidade
3. Câncer de estômago
4. Anemia
5. Endometriose
Fonte: Doctoralia

 

Brasília
1.  Obesidade
2.  Autismo
3.  Câncer de estômago
4.  Anemia
5.  Menopausa
Fonte: Doctoralia

 

Curitiba
1. Hemorróidas
2. Queda de cabelo
3. Doenças da unha
4. Esquizofrenia
5. Câncer de estômago
Fonte: Doctoralia

 

Recife
1. Câncer de Pele
2. Neurofibromatose
3. Trombose
4. Gonorreia
5. Hérnia Inguinal
Fonte: Doctoralia

 

Salvador
1. Doenças do Cabelo
2. Fibromialgia
3. Doenças da Unha
4. Câncer de Estômago
5. Diabetes
Fonte: Doctoralia

 

Belo Horizonte
1.  HIV e Aids
2. Síndrome do Ovário Policístico
3. Linfedema
4. Câncer de Estômago
5. Depressão
Fonte: Doctoralia

Acesse:

www.doctoralia.com.br

Doctoralia no Facebook: @doctoralia.br

Doctoralia no Instagram: @doctoralia_br

Sobre a Doctoralia

Parte do Grupo DocPlanner, a Doctoralia é a plataforma líder mundial que conecta profissionais de saúde e pacientes, proporcionando uma experiência de cuidados mais próxima e humanizada. Aos pacientes a Doctoralia oferece um espaço para perguntas, avaliações e busca segmentada por especialistas de acordo com suas necessidades. Aos profissionais e centros de saúde, a plataforma impulsiona a presença online facilitando o contato, além de auxiliar no gerenciamento de pacientes e na eficiência das consultas.

Sobre o Grupo DocPlanner

Grupo Docplanner, presta serviço para mais de 30 milhões de pacientes por mês e gerencia cerca de 1,1 milhão de agendamentos de consultas mensais. A plataforma conta com mais de 2 milhões de profissionais e 2,3 milhões de opiniões de pacientes nos 15 países onde está presente. A empresa, fundada em 2012 na Polônia, já tem mais de 800 funcionários em seus escritórios em Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Cidade do México e Curitiba.

Para mais informações, visite www.doctoralia.com.br.

Para a imprensa: press.doctoralia.com.br

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.