O fim do ano se aproxima e, para iniciar o clima de festa e celebração, o Natal Iluminado, realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e produzido pela Guaimbé Bureau de Cultura e Entre Produções, traz novamente a São Paulo um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo e manipulação de bonecos. Com apresentações diárias e gratuitas na Paróquia São Luiz Gonzaga, a atração inaugura a temporada natalina da Avenida Paulista e ficará em cartaz de 9 a 22 de dezembro.

O projeto cultural, que encantou mais de 12 mil pessoas de todas as idades em 2015, é patrocinado pelo Ministério da Cultura, Bradesco e Cielo. Assim como nas edições anteriores, o espetáculo narra desde a criação do universo até a cena natalina do presépio, através de imagens projetadas no teto da igreja e de outros elementos artísticos que ajudam a contar essa tradicional história de uma maneira nova.

A grande novidade deste ano é a inclusão de coreografias aéreas e de grandes bonecos articulados, criados especialmente para o evento, assim como a trilha sonora executada ao vivo. O Natal Iluminado conta com direção artística de José Mauro Gnaspini, criador da Virada Cultural, e tem como autor e protagonista o Padre Geraldo Lacerdine, sj.

“O Natal Iluminado traz para as comemorações de Natal, na Avenida Paulista, uma opção de atração artística contemporânea, um espetáculo completo, digno de uma das maiores cidades do mundo”, explica Gui Afif, diretor-geral do projeto.

As apresentações acontecerão diariamente, às 20h, e serão abertas ao público, sem necessidade de reserva de ingressos ou inscrição. Por essa razão, vale a pena chegar com antecedência, já que os lugares dentro da igreja são limitados. 

Sobre o Natal Iluminado

O Natal Iluminado foi concebido pela Associação Comercial de São Paulo para oferecer ao público uma atração que vai além das iluminações e enfeites típicos do fim do ano. O espetáculo, que une projeções, teatro, música, dança, bonecos e circo, se uniu à tradicional decoração dos prédios da ACSP, que desde o ano de 2000 monta cenários especiais na sede paulistana e em 15 Sedes Distritais. O espetáculo é produzido pela Guaimbé Bureau de Cultura e Entre Produções e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, Bradesco e Cielo.

Serviço:

Evento: Natal Iluminado 2016

Local: Paróquia São Luiz Gonzaga
Av. Paulista, 2378 – Cerqueira César.

Data: De 9 a 22 de dezembro

Dias e horários: diariamente, às 20h.

Duração: 50 minutos

Valor: Gratuito

Faixa etária: Livre

Capacidade: 400 lugares sentados 


Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

 

Postado em: Destaque, Eventos, Releases, Religião