A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios,  anuncia a edição 2018 do CodeVita, competição de programação realizada todos os anos, que conta com a participação de mais de 200 mil estudantes do mundo todo. As inscrições vão até o dia 17 de novembro e podem ser realizadas por meio do endereço: www.tcscodevita.com.

O CodeVita é um programa desenvolvido exclusivamente para aproximar a TCS dos estudantes e dar a eles uma oportunidade de ganhar experiência, mostrar seu talento em programação e aprimorar suas habilidades na prática, local e mundialmente.

Poderão participar da competição estudantes universitários da América Latina integrantes de cursos de graduação ou pós-graduação relacionados com as áreas de Engenharia ou Ciências. O torneio acontecerá na primeira semana de dezembro. Depois de colocar em teste suas habilidades de programação, os alunos poderão integrar a equipe selecionada que viajará para a Índia para participar da etapa final que acontecerá em fevereiro. Os três primeiros lugares levarão a quantia de US$ 20.000,00.

Nesta edição, os participantes enfrentarão problemas de programação baseados em experiências da vida real, a fim de ganhar experiência e desafiar suas próprias habilidades frente a outros estudantes de várias partes do mundo. Esta será a 7ª edição do CodeVita, que começou em 2012 na Índia e, desde 2014, tornou-se global.  A TCS espera contar com a participação de cerca de 2 mil alunos da região de Barueri – onde está situado seu escritório de São Paulo – e de 200 estudantes de todo o Brasil.

“A edição do CodeVita 2018 vem para reafirmar nosso compromisso com a busca e o desenvolvimento de novos talentos. No Brasil, temos uma intensa atuação junto aos estudantes e esperamos ter muitos inscritos. É dessa forma que promovemos e aproximamos os estudantes da nossa filosofia de programação, fornecendo um espaço prático que serve de ponte para formar os melhores profissionais e convidá-los a fazer parte da equipe da TCS no futuro”, comenta Parameswaran R., Head de Recursos Humanos da TCS Brasil.

“Queremos conhecer e investir nos jovens que se interessam por essa área de conhecimento, uma vez que eles serão os agentes das próximas mudanças digitais que veremos no futuro. São talentos com este perfil que farão toda a diferença na era do Business 4.0 que a TCS vem liderando junto aos seus clientes. Inovação está na essência e no DNA da TCS. Portanto, estamos extremamente ansiosos e atentos aos destaques desta competição”, analisa Tushar Parikh, Country Head do Brasil e Head Latam para as áreas de Banking Financial Services and Insurance da TCS.

Sobre a Tata Consultancy Services Ltd (TCS)

A Tata Consultancy Services é uma empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, que nos últimos 50 anos tem se associado a muitas das maiores empresas do mundo para acompanhá-las em suas jornadas de transformação. A TCS oferece um portfólio integrado, voltado para consultoria e com suporte cognitivo, de serviços de TI, Negócios e Tecnologia e Engenharia. A entrega é realizada por meio do seu modelo único de Location-Independent Agile, reconhecido como um padrão de excelência em desenvolvimento de software.

Como parte do Grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem mais de 400 mil dos consultores mais bem treinados do mundo em 46 países. A empresa gerou receita consolidada de US$ 19,09 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2018 e está listada na BSE (antiga Bolsa de Valores de Bombaim) e na NSE (National Stock Exchange) na Índia. A postura proativa da TCS em relação às mudanças climáticas, e o premiado trabalho que realiza com comunidades em todo o mundo garantiu à empresa um lugar nos principais índices de sustentabilidade, como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o Índice Global de Sustentabilidade MSCI e o FTSE4Good Emerging Index. Para mais informações, visite www.tcs.com

Contatos para imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Eventos, Releases, Tecnologia