A Evoluir, empresa especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais, há 20 anos no mercado, em parceria com o Magazine Luiza, promove hoje (4) o projeto ‘Baú das Artes’ na EMEIEF Odylo Costa Filho, em Santo André. O projeto tem como proposta apresentar atividades interativas abordando assuntos como meio ambiente, ética, cidadania, saúde, alimentação, educação para o consumo e diversidade cultural.

“O Baú das Artes entra em um mundo que mescla conhecimento e diversão através de materiais didáticos, jogos, fantoches, instrumentos musicais, esportes e brincadeiras. O objetivo principal é desenvolver formas de expressão, socialização, criatividade, leitura e habilidades manuais”, explica Mayara Bernardes, coordenadora do projeto. As duas unidades do baú que serão entregues, contém instrumentos musicais, materiais de artes plásticas, trajes, acessórios para figurino, jogos, além de diversos itens que se prestam a construções lúdicas e simbólicas com a natureza e dezenas de livros à disposição dos alunos.

O projeto pedagógico está organizado a partir de seis temas: meio ambiente, saúde, trabalho e consumo, pluralidade cultural, sexualidade e ética. Cada tema é composto por oito atividades, sendo quatro para crianças de 5 a 7 anos e outras quatro para 8 a 12 anos, compondo um total de 48 atividades. Um caderno de orientação do professor descreve detalhadamente como conduzir cada uma das atividades, com tempo de duração estimado, didática, sugestão de práticas, exercícios e formas de avaliação.

“Ao ser implantado na instituição de ensino, todos os educadores envolvidos serão capacitados para desenvolver o trabalho junto às crianças. O mais bacana é que quando as atividades usando a ferramenta são finalizadas, professores, crianças, familiares, e toda a comunidade envolvida no contexto acaba se transformando”, conta Mayara.

Com 12h de formação, o Programa pode ser aplicado para alunos do primeiro ao quinto ano com idade entre 5 e 10 anos. Além de direcionamento de atividades para crianças a fim de ressaltar o desenvolvimento de habilidades manuais, formas de expressão e criatividade, o “Baú das Artes” disponibiliza material para os educadores envolvidos.

Desde sua primeira implantação, em 2011, o Programa, que integra um portfólio de 40 projetos educativos da Evoluir, já foi realizado em mais de 700 escolas em diversos estados do país, beneficiando mais de 300 mil crianças.

Serviço: ‘Baú das Artes’

Data: 4 de outubro

Local: EMEIEF Odylo Costa Filho Endereço: R. Min. Calógeras, 459 – Vl Guiomar, Santo André – SP

Horário: 8h00 às 12h00

Sobre a Evoluir: Fundada em 1997, a Evoluir é uma empresa focada no impacto social, especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais que estimulem na comunidade escolar o interesse e a aprendizagem por meio de conteúdos interativos que abordam temas como: desenvolvimento pessoal, educação, ciência, tecnologia, sustentabilidade, ética e consciência social.  Trabalha por meio da prestação de serviços, patrocínio de empresas, editais e comercialização de produtos. Está dividida em quatro pilares: Programas Educacionais, Educação Integral e Liderança, Eventos Culturais e Editora Evoluir. Com atuação em diversos estados do Brasil como Pará, Santa Catarina e Pernambuco, a Evoluir já conta com um portfólio de 100 livros de literatura infantojuvenil, 40 projetos educacionais, capacitação de cerca de mil educadores, 500 mil alunos assistidos, além de doação de mais de um milhão de livros através de programas de incentivo à leitura.

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Educação, Produtos, Releases