Aprender brincando: essa é a proposta do ‘Baú das Artes’, um dos principais programas educacionais da Evoluir, empresa especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais. No mês de outubro, o projeto passará por Camaçari (BA), São José dos Campos (SP), Campinas (SP) e Campo Verde (MT). 

A ação contará com alunos e professores da rede pública e busca abordar temas que vão além do convencional da grade curricular, como meio ambiente, ética, pluralidade cultural, saúde, sexualidade, trabalho e consumo através de atividades interativas. Cada assunto é composto por oito atividades, sendo quatro para crianças de 5 a 7 anos e outras quatro para 8 a 12 anos, somando um total de 48 atividades. Um caderno de orientação do professor descreve detalhadamente como conduzir cada uma das atividades, com tempo de duração estimado, didática, sugestão de exercícios e formas de avaliação.  

O Baú contém instrumentos musicais, materiais de artes plásticas, trajes, acessórios para figurino, jogos, além de diversos itens que se prestam a construções lúdicas e simbólicas com a natureza e dezenas de livros à disposição dos alunos. “O Baú das Artes é um recurso pedagógico destinado ao desenvolvimento de formas de expressão, socialização, criatividade, leitura e habilidades manuais da criança”, explica Cristiane Baena, Coordenadora da Área de Programas Educacionais da Evoluir.

O programa tem 12h de formação e é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet com patrocínio da Monsanto. Desde sua primeira implantação em 2011, o ‘Baú das Artes’, que integra um portfólio de 40 projetos educativos da Evoluir, já foi realizado em mais de 700 escolas em diversos estados do país, beneficiando mais de 300 mil crianças.

Serviço: Baú das Artes

Camaçari (BA)

Data: 17/10

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Rua do telégrafo, s/n, Cidade do Saber, Bloco 1

São José dos Campos (SP)

Data: 24/10

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Rua Avenida Olívio Gomes 250 – Santana

Campinas (SP)

Data: 26/10

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Rua João Alves dos Santos, 860 – Jardim das Paineiras

Campo Verde (MT)

Data: 30/10

Horário: 13h00 às 17h00

Local: Av. Airton Senna, 1201 – Jardim Campo Verde

Sobre a Evoluir: Fundada em 1997, a Evoluir é uma empresa com um forte propósito social. É especializada em criar materiais, processos e tecnologias educacionais que auxiliam indivíduos e grupos a desenvolver todo o seu potencial. Trabalha por meio da prestação de serviços, apoios e patrocínios, editais e comercialização de produtos. Está dividida em quatro áreas: Programas Educacionais, Educação Integral e Liderança, Eventos Culturais e Editora Evoluir. Com atuação em diversos Estados do Brasil desde o Amapá até o Rio Grande do Sul, passando por Mato Grosso e Pernambuco, a Evoluir conta com um portfólio de mais de 100 livros de literatura infantojuvenil, 40 projetos educacionais e formação para cerca de mil educadores.500 mil estudantes já passaram pelos seus programas, além da doação de mais de um milhão de livros por meio dos programas de incentivo à leitura que a empresa realiza. Saiba mais sobre a Evoluir em www.evoluir.com.br e no Facebook https://www.facebook.com/evoluircultural/

Informações à Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Educação, Produtos, Releases