Principal crescimento foi obtido em negócios com operadores de telecomunicações e provedores de serviços de internet, que representou 54,8% da receita no período.

 A F-Secure, empresa de segurança que atua na área de software e serviços, anuncia o balanço financeiro referente ao primeiro trimestre do ano fiscal 2011, que compreende o período entre 1º de janeiro e 31 de março deste ano. A companhia finlandesa superou a expectativa de analistas e alcançou receita mundial de 34,1 milhões de euros, com um crescimento de 9% se comparado ao mesmo período do ano fiscal anterior.

 Já o lucro operacional antes de juros e impostos (EBIT) foi de 5,5 milhões de euros ou 16% da receita total. Mais de 54% do faturamento foi obtido através de operadores de telecomunicações e provedores de serviços de internet, totalizando 18,7 milhões de euros, o que representa uma elevação de 20% em relação ao mesmo trimestre de 2010.

 “Nosso desempenho financeiro no trimestre foi muito bom. Tivemos um crescimento além de nossas expectativas em negócios com operadores e provedores de serviços de telecomunicações. A mais recente expansão foi no mercado latino-americano com uma grande parceria firmada com a Telefonica”, afirmou o CEO mundial da F-Secure, Kimmo Alkio.

 “Existe uma grande oportunidade para serviços de valor agregado com os mais de 200 parceiros operadores que possuímos em todo o mundo, com um mercado potencial superior a 100 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. O ano de 2011 se mostra muito interessante e esperamos ver um crescimento saudável em nossa receita para acompanhar essas oportunidades”, completou o executivo.

 A companhia estima que sua receita e lucro operacional para 2011 tenham uma aceleração da ordem de 10%.

 Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado superior a 100 milhões de clientes de banda larga. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 850 profissionais espalhados em 18 países. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: http://www.f-secure.com/.

Twitter: @FSecureǀ Facebook: F-Secure

Postado em: Negócios, Tecnologia, Telecom