Foi por meio da criação de um blog, onde compartilham como é ter um bom relacionamento familiar e dicas úteis sobre viagens e finanças pessoais, que eles se tornaram conhecidos na internet. Mas, foi só com a conquista de uma logomarca personalizada pela We Do Logos, maior comunidade de design gráfico da América Latina, que se tornaram influenciadores digitais e, hoje, têm perfis em quase todas as redes sociais, entre elas Facebook,  YouTube,  Twitter,  Instagram,  Periscope e, principalmente, no Snapchat.Com o nome e a logo, sentimos que as pessoas ficam curiosas e procuram saber quem somos, o que fazemos e dificilmente esquecem da gente”, comenta Mônica Japiassú. Antes mesmo de se casarem, Marcelo e Mônica já tinham o sobrenome “da Silva”, então, quando sua primeira filha nasceu, costumavam brincar dizendo que eram a família “da Silva² (da Silva ao quadrado). Depois que a segunda filha chegou e eles se tornaram quatro, surgiu o nome “Família Quadrada”.

A família queria ter uma identidade visual além do nome escolhido, de modo que as filhas também se sentissem inseridas e, para isso, optaram por utilizar os serviços da We Do Logos, pois sabiam de sua plataforma inteiramente digital e do grande número de colaboradores. “Quando as primeiras ideias começaram a ser passadas, cada uma completamente diferente da outra, mas com praticamente todas conseguindo capturar o “sentimento” colocado no briefing, ficamos encantados. Foi então que surgiu aquele tipo de problema bom: qual logo escolher?”, explica Marcelo Bianchi.

Hoje, a Família Quadrada estampa sua logo em todas as redes sociais e nas camisetas que usam em suas divulgações, inclusive criaram um vídeo disponível no canal da Família Quadrada no YouTube explicando como outras famílias podem criar sua própria logo. “Esta é uma das recomendações que fazemos para as famílias serem mais unidas e felizes”, completa Marcelo.

Os mais de 100 mil designers cadastrados na plataforma recebem o briefing feito pelo cliente para pensarem e avaliarem na melhor forma de produzir a logomarca. “Quanto mais o cliente se empenha em passar informações para os designers, mas assertiva será a produção. E pequenos ajustes como, mudança de fonte, aumento ou diminuição de pequenos detalhes fazem parte do processo de criação da arte”, destaca Gustavo Mota, CEO da We Do Logos. A comunidade de designers tem toda a preocupação com o empreendedor que está criando sua marca e o seu negócio e oferece outros serviços como o app Marcas, que mostra se a marca que está pensando em criar está livre de patentes e Quantocustafazerumsite.com.br, onde é possível orçar quanto o cliente vai gastar para fazer o seu site da forma que tem em mente.

Sobre a We Do Logos:

A We Do Logos (www.wedologos.com.br), maior comunidade de designers da América Latina, surgiu em setembro de 2010 com a missão de conectar pessoas promovendo soluções empresariais acessíveis. A proposta do site é ser um intermediário entre centenas de designers e empresas que desejam criar uma identidade visual para seus negócios. O site oferece, além de logos, criação de website, papelaria, cartão de visita, ou seja, tudo o que for necessário para o cliente ter uma identidade visual. A We Do Logos conta com cerca de 100 mil designers cadastrados, mais de 40 mil clientes atendidos e mais de 3 milhões de artes enviadas para todo o Brasil.

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