A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, realiza até o dia 21 de dezembro o goIT Hackaton com alunos da Fieb - Fundação Instituto de Educação de Barueri. O evento marca o encerramento 2017 do projeto goIT, que capacitou cerca de 2100 estudantes, entre 16 e 20 anos ao longo desse ano, com o objetivo de prepará-los para trabalharem no mercado de Tecnologia da Informação (TI).

O Hackathon acontece no escritório da TCS, em Alphaville, onde os alunos têm acesso à toda estrutura tecnológica da empresa e podem vivenciar na prática tudo o que ouviram ao longo desses meses de projeto. O resultado da maratona será apresentado no dia 21/12, quando um júri especializado escolherá os melhores aplicativos.

Os vencedores do Hackathon ganharão cursos em TI ministrados por profissionais da TCS e vouchers do restaurante Outback. Aliado a disso, todos os participantes da edição também receberão, além do certificado de participação, vouchers do Cinemark.

Durante todo o projeto, as aulas foram ministradas de forma voluntária por executivos da TCS, que além de explorarem suas áreas de conhecimento da TI, abordaram as possibilidades de atuação no mercado, deram dicas de onde buscar conhecimento e contaram sua própria trajetória de aprendizado no setor.

“Ao longo de nove meses a TCS vinha trabalhando com a instituição em workshops específicos sobre tecnologia, tendências de mercado, conceitos como Inteligência Artificial, Internet das Coisas e aplicativos. Essa maratona de programação vem para testar esses conhecimentos e encerrar, com chave de ouro, um projeto tão impactante para todos os envolvidos na parceria”, avalia Tushar Parikh, Country Head da TCS Brasil.

Para o Head de Recursos Humanos da TCS para o Brasil, Parameswaran R., esse projeto é uma forma de investimento no futuro. “Dentro da TCS temos 17 jovens aprendizes que vieram da Fieb por conta desse programa. Essa iniciativa busca justamente qualificar os profissionais para ajudar o mercado como um todo”.

Sobre a Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)

Tata Consultancy Services é uma empresa de Serviços de TI, Consultoria e soluções corporativas que oferece resultados reais para negócios globais, garantindo um nível de segurança que nenhuma outra empresa pode igualar. A TCS possui uma equipe de consultores próprios e um portfólio integrado de serviços de TI, infraestrutura e engenharia. O delivery é realizado através de seu modelo exclusivo chamado Global Network Delivery Model™, reconhecido como referencial de excelência no desenvolvimento de software. Como parte do grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem atuação global e está listada nas bolsas de valores National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange na Índia.

Contato para imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Educação, Releases, Tecnologia