Juliana Rezende, 35 anos, é maquiadora profissional. Durante um tempo, ela observou que mulheres com deficiência desistiam de realizar a desejada cerimônia de casamento. O motivo? Não encontravam locais apropriados, vestidos que atendessem às suas necessidades e, principalmente, profissionais interessados na diversidade. Desta forma e inspirada pelas Paralímpíadas, Ju Rezende criou o projeto #PARAnoivas com a intenção de chamar a atenção de todo o segmento de moda e beleza voltado para casamentos e serviços em geral para pessoas com deficiência.

Diante disso, a valorização da diversidade para a vida em sociedade também é um valor para a Mercur. Por isso, na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro, às 19h, o site do projeto Diversidade na Rua (www.diversidadenarua.cc) da empresa Mercur realizará um Debate Aberto ao público sobre deficiência e beleza.

“Não existe uma preocupação do mercado de beleza e moda para atender pessoas que possuem algumas necessidades específicas. Ninguém faz vestidos adaptados, por exemplo. As casas de festas também não se preocupam com a questão da acessibilidade para a noiva e precisamos falar sobre o assunto”, afirma Ju Rezende.

Por ser aberto ao público, qualquer pessoa que tenha interesse no tema pode participar do debate, basta acessar o site www.diversidadenarua.cc/debate. O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e simples.

SERVIÇO
Debate aberto Diversidade na Rua
Tema:
Beleza x Deficiência
Data: 14 de fevereiro
Horário: 
19 horas 
Para participar acesse:
http://www.diversidadenarua.cc/debate

Sobre Juliana: Juliana Rezende, 35 anos, é maquiadora profissional e administradora, encontrou na maquiagem o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Especializada em noivas, busca cada vez mais se aprimorar para melhor atender o seu público alvo, sem perder o foco em ajudar o próximo.

Sobre a Mercur:
A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade.
A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis. Nessa caminhada, a empresa tem descoberto novas maneiras de construir soluções com as pessoas, a partir das necessidades delas.  Atualmente, a empresa conta com cerca de 700 colaboradores com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação, saúde, como: borrachas de apagar, bolsas térmicas, muletas e produtos voltados a pessoa com deficiência. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

Mercur na Web:
Site da Mercur: www.mercur.com.br
Mercur no Facebook: Mercur Oficial
Mercur no Twitter: @mercuroficial
Mercur no Youtube: Mercur S/A
Mercur no Google Plus: https://plus.google.com/+mercuroficial/posts
Nas redes sociais, utilize a hashtag: #bompratodomundo

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Releases, Saúde