Entre os dias 22 e 25 de outubro, aconteceu em São Paulo, o Gartner Symposium ITxpo 2018. O evento, encontro mais importante de CIOs e executivos seniores de TI do mundo, apresentou um overview do que os líderes do mercado mapearam de necessidades para o ano de 2019. A Impulso, ecossistema aberto de tecnologia, esteve presente no local e apresentou para o público o modelo de negócios exponencial que tem garantido a entrega de excelentes projetos tecnológicos e fomentado o desenvolvimento de profissionais desse mercado.

Foi o primeiro grande evento que a Impulso participou depois que a empresa passou a se apresentar como uma organização exponencial. Apostando no futuro do trabalho, a empresa desenvolveu um ecossistema de tecnologia capaz de beneficiar empresas e profissionais. Com isso, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas sobre como as soluções oferecidas pela Impulso contribuem para a revolução tecnológica das companhias e as relações de trabalho.

Para profissionais:

A Impulso conta com uma rede de mais de quatro mil profissionais com talentos multidisciplinares. Eles participam de uma comunidade que proporciona troca de conhecimento, interatividade, aprimoramento e que os preparam para formas mais atuais e eficientes de realizar o trabalho proposto. Isso se torna possível graças às soluções que visam preparar os desenvolvedores para o mercado, através do aprimoramento de softs kills e hard skills, além de oferecer uma rede de benefícios que contribuem com o alinhamento de propósitos profissionais e pessoais dos desenvolvedores.

Para empresas:

A Impulso é especialista na extensão ou formação completa de times de tecnologia para execução de projetos de qualquer natureza e complexidade. A partir do mapeamento das habilidades técnicas necessárias para que o projeto saia do papel, a empresa encontra, com agilidade e precisão, o profissional ideal. Além disso, a Impulso realiza consultoria e implementação de métodos ágeis e trabalho remoto nas organizações. Com isso, além de potencializar a capacidade de entrega dos times, é possível mitigar grandes problemas do RH quando o assunto é tecnologia: recrutamento e seleção e turnover, o que gera economia e ganhos em produtividade.

Quem foi ao evento e passou pelo estande da Impulso, ganhou uma hora de treinamento sobre métodos ágeis, abordando também as principais causas de fracasso nos projetos de software, apresentadas pelo renomado Chaos Report 2018 (ref. Standish Group).

“Foi a nossa primeira participação no Gartner Symposium ITxpo e foi muito positiva para a empresa. Passamos para os principais líderes do mercado a nossa proposta e já estamos gerando negócios e parcerias com convidados e outras empresas presentes”, comenta Rafael Lima, CEO da Impulso. Com o sucesso do evento, a empresa já planeja a participação no Gartner Symposium ITxpo 2019. “Ano que vem, estaremos novamente no evento e com a missão de mudar cada vez mais o mindset dos executivos de TI”, finaliza Lima.

Sobre a Impulso:

A Impulso é um ecossistema aberto para empresas e profissionais de tecnologia, que oferece consultoria, treinamento, formação e execução de projetos de software. Inspirada na tendência das organizações exponenciais e com o propósito de acelerar a transformação digital no mundo, o modelo de negócios da empresa alinha propósito e futuro do trabalho, uma combinação que garante compromisso, qualidade e equipes focadas nas melhores soluções para cada cliente, além de proporcionar realização pessoal e profissional ao time. A Impulso está organizada em nove unidades de negócios (Team, Network, Agile, Remote, Research, Academy, Mentoring, Meetups e Shop) que atuam de forma independente. A empresa tem em seu portfólio grandes corporações como: GE, Sony Music, Citrix, Veloe, Webedia, Grupo Globo e Lojas Americanas.

Para mais informações, acesse:

Site: https://impulso.work/

Twitter:https://twitter.com/impulsonetwork

Facebook: https://www.facebook.com/workimpulso/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/impulsowork/

Instagram: https://www.instagram.com/impulso.network/

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Releases, Tecnologia