O join.me, plataforma para reuniões online da LogMeIn, lança um programa de integrações que já permite aos usuários iniciar reuniões on-line instantaneamente a partir de outros aplicativos que facilitam o dia a dia corporativo como o Slack, HipChat, Trello, Google Calendar, Microsoft Outlook e Office365. Além disso, o join.me vai permitir que desenvolvedores façam a sua própria integração e incluam a ferramenta dentro de suas soluções.

Com a novidade, os usuários vão poder compartilhar a sua tela ou realizar uma conferência com voz e vídeo dentro de outras ferramentas, tudo isso sem ter que abandonar seu fluxo de trabalho, poupando tempo e aumentando a produtividade.

A forma como as pessoas trabalham em conjunto mudou e há um número quase ilimitado de novas ferramentas para conversar, fazer reuniões, colaborar e interagir com as pessoas. O Slack, por exemplo, é um software de comunicação de equipes com suporte a grupos e conversas privadas que facilitam a interação entre as pessoas. A integração com o join.me vai permitir novos recursos e possibilidades para os usuários do Slack assim como os de outros aplicativos.

O join.me não está apenas tornando mais fácil a colaboração instantânea online, mas também está permitindo que as reuniões sejam agendadas diretamente dentro de outras ferramentas por meio da integração com Microsoft Outlook, Microsoft Office365 e Google Calendar.

Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina, comenta que a integração do join.me com esses aplicativos tem como maior objetivo fornecer ao profissional ou, a qualquer pessoa que os utiliza, economia de tempo, agilizando processos e garantindo um aumento de produtividade. “Atualmente utilizamos diversas ferramentas de comunicação online no dia a dia, cada uma tem recursos e funcionalidades diferentes, a integração vem para permitir que os usuários escolham e usem a melhor parte de cada uma”, afirma. Por exemplo, conversando com colegas de trabalho via HipChat os usuários podem facilmente inserir uma URL para iniciar uma reunião online via join.me.

No caso do organizador de projetos pessoais e profissionais, Trello, os colegas que necessitam trabalhar em conjunto em tempo real, só precisam habilitar o Power-up do join.me para iniciar imediatamente uma conversação sem deixar o aplicativo.

“Sabemos como é importante permitir aos profissionais usar ferramentas e aplicativos com que estão acostumados. Estamos animados para demonstrar essa integração que promove a colaboração de uma forma ainda mais rápida e fácil. Agora o join.me pode estar em todos os lugares onde você trabalha”, comemora Craig Daniel, vice-presidente de produtos join.me.

Além de mais integração, o join.me apresentou um conjunto aprimorado de ferramentas que permite aos desenvolvedores integra-lo em suas próprias aplicações. Usando APIs, os desenvolvedores podem permitir que o join.me seja iniciado a partir de suas ferramentas com os recursos de reunião, agendamento e outros elementos que façam sentido para os usuários em seu dia a dia. Mais informações podem ser encontradas em developer.join.me.

O programa de integração é mais um passo na construção de um ecossistema de aplicações que torna a colaboração simples e imediata. Ele estende a integração HubSpot CRM anunciada anteriormente que permite aos usuários adicionar detalhes de reuniões em interações com os clientes. A lista completa de parceiros de integração para o join.me pode ser encontrada em join.me/our-integrations.

Sobre a LogMeIn, Inc.

A LogMeIn, Inc. (NASDAQ: LOGM) simplifica a forma como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo a seu redor. Com milhões de usuários em todo o mundo, suas soluções baseadas na nuvem possibilitam que pessoas e empresas se conectem e interajam com seu local de trabalho, colegas, clientes e produtos em qualquer lugar, a qualquer hora.  A matriz da LogMeIn fica em Boston, e a empresa tem escritórios em Bangalore, Budapeste, Dublin, Londres, São Francisco e Sydney. Para saber mais sobre os produtos visite www.logmein.com/BR 

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Produtos, Releases, Tecnologia