Em seu terceiro ano de vida, em 2016, a Kickante voou em céu de brigadeiro: foram R$ 18,4 milhões financiados para viabilizar um total de 24,7 mil projetos, entre ações sociais, culturais e de empreendedorismo. No total de seu histórico, os números são ainda mais agressivos: 51,1 mil projetos viabilizados, com os mais de R$ 40 milhões levantados.

“Estamos muito orgulhosos desse resultado, pois reflete não só a nossa eficiência operacional e comprometimento com nossos valores, mas, ao contrário do que muitos pregam, a grande generosidade do povo brasileiro”, comenta Candice Pascoal, fundadora e CEO da companhia.

O fato é que na última Pesquisa Doação Brasil publicada pelo IDIS (Instituto pelo Desenvolvimento do Investimento Social), 77% dos brasileiros fizeram algum tipo de doação ao longo de um ano.

Além do volume grande de projetos pequenos e médios, o ano de 2016 também fechou com destaques importantes, como a campanha Gotas no Oceano – Construindo um Mundo Melhor. “Esse foi um dos inúmeros projetos que superou a meta em 49%, visto que o objetivo era arrecadar 300 mil reais, mas com a contribuição de 2,3 mil pessoas chegamos a 449 mil reais”, comemora Candice. E finaliza: “Para 2017 pretendemos continuar muito fortes nas ações sociais e continuar crescendo com as ações culturais e de empreendedorismo.

Sobre a Kickante

Fundada em outubro de 2013, a Kickante é a maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil, focada em projetos sociais, culturais e fomento ao empreendedorismo. Desde sua criação, já lançou mais de 51 mil campanhas e captou mais de R$ 40 milhões. Hoje, a Kickante detém o recorde de maior arrecadação da América Latina – R$1.006.990,95 captados para a campanha Santuário Animal.  A Kickante é a primeira no País a trabalhar com campanhas flexíveis, permitindo assim que projetos que não possuem um valor mínimo possam ser beneficiados a partir de qualquer valor arrecadado.

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Economia Colaborativa, Releases