A LogMeIn, Inc. (Nasdaq:LOGM) anuncia a aquisição da Nanorep, provedora de inovadoras soluções de autoatendimento digital, chatbot e assistente virtual. Com sede em Herzliya, Israel, a Nanorep explora tecnologias patenteadas de inteligência artificial e processamento de linguagem natural para criar soluções que tornam o autoatendimento mais interessante e intuitivo.  

Algumas das marcas mais confiáveis do mundo, entre elas Intuit, FedEx, Toys”R”Us e Vodafone, usam soluções da Nanorep em suas principais iniciativas de atendimento ao cliente. Dando seguimento ao recente lançamento da nova plataforma de engajamento inteligente de clientes, Bold360, a aquisição da Nanorep é mais um passo na missão da LogMeIn de dar às empresas a capacidade de envolver clientes de forma mais humana, personalizada e inteligente. 

A LogMeIn adquiriu todas as participações em ações da Nanorep por aproximadamente US$ 45 milhões. A empresa também deverá pagar até US$ 5 milhões em pagamentos contingentes para determinados funcionários, mediante o cumprimento de objetivos e metas de retenção ao longo de dois anos após a conclusão da transação. 

“A inteligência artificial está mudando a maneira de interagir com nossas marcas favoritas e vai desempenhar um papel fundamental no futuro do engajamento de clientes”, afirma Bill Wagner, CEO da LogMeIn. “Com a Nanorep, ganhamos tecnologias e conhecimento de IA que expandem nossa oferta do Bold360, aceleram nossa visão de engajamento de clientes e abrem um caminho natural para aproveitarmos tecnologias emergentes em todo nosso portfólio. Acreditamos na capacidade da tecnologia de revelar o potencial da força de trabalho moderna e, com as soluções da Nanorep, seremos capazes de ajudar nossos clientes a oferecer a próxima geração de serviços de atendimento humanizados e personalizados”, ressalta o CEO. 

Atendendo à demanda crescente 

Com chatbots, agentes virtuais e inteligência artificial registrando uma rápida ascensão em casos de uso pessoais e de negócios, o uso e a adoção dessas tecnologias em serviços de atendimento ao cliente têm se aprofundado.

Um estudo recente do Gartner sugere que o percentual de experiências de atendimento ao cliente tratado por agentes conversacionais deve crescer de 3% em 2017 para 30% em 2022.

Trabalhando com muitas das principais marcas do mundo, a Nanorep introduziu com sucesso a utilização de IA em muitos ambientes de engajamento com clientes em grande escala e ajudou a humanizar interações assistidas de forma virtual. 

“A LogMeIn e a Nanorep compartilham uma mesma visão para o futuro do engajamento de clientes, baseada em proporcionar experiências personalizadas e humanizadas que podem simultaneamente elevar o nível de satisfação dos clientes e reduzir custos”, afirma Eli Campo, CEO da Nanorep. “Isso não é apenas um ajuste natural, mas uma conquista imediata para nossos respectivos clientes. Ao acrescentar nossa expertise em inteligência artificial à sólida proficiência da LogMeIn em engajamento e suporte de clientes, acreditamos que seremos capazes de criar ferramentas e soluções que as equipes de suporte desejam em seus atuais e futuros arsenais”, finaliza.

Nanorep e Bold360

A tecnologia da Nanorep foi desenvolvida para dar aos consumidores acesso à resolução rápida de problemas de forma inteligente, sem esforço e mais humanizada. A Nanorep vai complementar a recém-lançada plataforma Bold360 da LogMeIn, cuja função é tornar o atendimento digital mais inteligente, tanto como uma oferta independente ou adicionando recursos digitais de autoatendimento. As soluções da Nanorep também devem desempenhar um papel essencial ao ajudar a expandir a posição da LogMeIn no segmento de engajamento de clientes. 

Nanorep no Brasil

Em 2016 a Nanorep foi indicada como uma das start-ups finalistas do UP Innovation Lab da Accenture, um programa de fomento de startups desenvolvido com a finalidade de aprimorar a competitividade da economia local por meio da inovação. A empresa também participou do desenvolvimento de uma solução para atendimento da Saint-Gobain, empresa de construção, na qual desenvolveu no projeto a busca do site com sistema de inteligência artificial. A parceria se deu com outras três start-ups para criação de uma nova plataforma para ajudar pessoas a encontrarem profissionais de construção para suas reformas, o Experiências.

Sobre a Nanorep

A Nanorep é uma inovadora provedora de soluções de autoatendimento, assistentes virtuais e chatbots inteligentes para comércio eletrônico e atendimento ao cliente. Explorando sofisticados recursos de White Box AI combinados com uma tecnologia patenteada de processamento de linguagem natural, a Nanorep cria soluções de autoatendimento fáceis de implantar e usar que tornam as experiências conversacionais envolventes e intuitivas. As soluções Nanorep têm sido usadas com sucesso por mais de 200 empresas em todo o mundo, impulsionando consistentemente o uso do autoatendimento em mais de 90%, ajudando-as a aprimorar a experiência geral dos clientes em suas jornadas por múltiplos canais.

Sobre a LogMeIn, Inc.

A LogMeIn, Inc. (NASDAQ: LOGM) simplifica a forma como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo a seu redor para impulsionar interações significativas, aprofundar relacionamentos e gerar melhores resultados para empresas e indivíduos.  Uma das 10 maiores empresas SaaS (Software como Serviço) de capital aberto do mundo e líder de mercado em comunicação & conferência, identidade & acesso, engajamento & suporte ao cliente, a LogMeIn tem milhões de clientes em quase todos os países do mundo. A LogMeIn está sediada em Boston, com escritórios adicionais em diversas localidades do mundo. Para saber mais sobre os produtos visite www.logmeininc.com/products.

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