A LogMeIn, empresa de tecnologia norte-americana especializada em colaboração online, estará no RD Summit 2017 pela primeira vez com sua solução para realizar webinars, o GoToWebinar. A empresa irá apresentar um guia prático de como realizar um webinar de sucesso, desenvolvido com base em webinars realizados com o uso de sua ferramenta. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, no Centro Sul, maior centro de convenções de Florianópolis, Santa Catarina. 

Gustavo Boyde, Head of Marketing da LogMeIn para América Latina, fará uma apresentação no dia 19 de outubro com o tema “Guia prático para um Webinar de Sucesso -  9 leis aprendidas com base em 350,890 Webinars”. A empresa dará dicas, com base em sua vasta experiência em webinars, para ajudar profissionais de marketing e empresas a melhorar a sua performance com a realização de eventos online exitosos.

Os eventos virtuais, também conhecidos como webinars, estão cada vez mais em alta e são considerados a segunda forma mais efetiva de marketing de conteúdo, perdendo apenas para eventos tradicionais. Com um custo inúmeras vezes mais baixo que um evento “real”, os webinars estão se popularizando cada vez mais no Brasil.  O GoToWebinar é uma das ferramentas líderes em todo o mundo para essa finalidade, e somente no ano passado, foram mais de 60 milhões de pessoas que participaram de eventos realizados com o uso da ferramenta, segundo dados da LogMeIn. Recentemente a empresa lançou a versão em Português e está apostando no mercado brasileiro.

“A LogMeIn é uma empresa que busca inovação tecnológica constante e o GoToWebinar é uma solução essencial hoje para quem trabalha com marketing ou vendas. Apresentar a ferramenta no evento abrirá portas para que muitas empresas conheçam a tecnologia e inovem na sua estratégia de marketing e geração de leads”, comenta Boyde.

A palestra acontecerá no dia 19 de outubro às 11h35, em sala a ser definida. As salas das palestras serão definidas de forma interativa de acordo com a preferência do público do evento através do aplicativo RD Summit 2017, onde os participantes podem organizar a sua agenda e escolher seus assuntos favoritos.

Produtos da LogMeIn que facilitam a colaboração online:

  • GoToWebinar, solução para webinar, que antes fazia parte da Citrix, recentemente se uniu ao portfólio de produtos da  LogMeIn, Inc. (NASDAQ:LOGM) juntamente com as outras soluções GoTo. A ferramenta que serve para a realização de eventos online, também conhecidos como webinar, é reconhecida e utilizada no mundo inteiro. Eventos virtuais têm ajudado as empresas a fortalecerem a sua marca, se aproximarem de seus clientes e gerarem leads qualificados que ajudam na comunicação das empresas com o seu público-alvo.
  • GoToMeeting é uma ferramenta para reuniões online que antes fazia parte da Citrix e que recentemente também se uniu ao portfólio de produtos da LogMeIn. Permite que apresentadores e participantes tenham uma excelente experiência em reuniões online. É ideal para empresas que consideram críticas reuniões virtuais para a execução de seus negócios. Hoje é uma das ferramentas de reuniões online mais utilizadas no mundo.
  • GoToTraining:  Programa para treinamento online e ensino a distância nº 1 do mercado. Uma ferramenta ideal para treinamentos virtuais ou híbridos. Ajuda a prender a atenção dos alunos com colaboração e trabalhos em grupo durante a sessão. Gera relatórios e dados analíticos detalhados. O GoToTraining viabiliza mais de 700.000 sessões de treinamento para mais de um milhão de pessoas por ano.

Abaixo alguns dados de pesquisa da LogMeIn realizadas sobre esse tema:

  • Em uma pesquisa da LogMeIn, 70% dos profissionais de marketing classificaram que o webinar é efetivo ou muito efetivo na geração de leads qualificados, se tornando assim uma parte importante do mix de marketing. Com o uso de uma solução adequada, como o GoToWebinar, desde a divulgação dos eventos até as campanhas de marketing posteriores ao evento se tornaram relativamente simples.
  • Os webinars também provaram ter uma audiência maior e uma vida útil mais longa do que eventos tradicionais – uma vez que, quando um webinar ao vivo termina, 81% dos clientes GoToWebinar usam a gravação dos eventos para alcançar ainda mais participantes, seja com uma campanha via e-mail ou disponibilizando o webinar em sua biblioteca de conteúdo, de acordo com pesquisa da LogMeIn.
  • Segundouma pesquisa realizada pela GoToWebinar com 450 participantes de Webinars, 40% dos participantes de Webinars consideram que o tempo ideal para um webinar é de 45min, porém em 2013 quando a mesma pesquisa foi conduzida e os webinars eram menos populares, a audiência preferia webinars de no máximo 30 minutos. O público mostrou ter evoluído e estar interessado em webinars mais longos, o que pode significar um maior conforto com o modelo de evento aliado à uma busca cada vez maior de conhecimento por parte dos profissionais.

Serviço

Evento: RD Summit 2017

Palestra: “Guia prático para um Webinar de Sucesso -  9 leis aprendidas com base em 350,890 Webinars”, com Gustavo Boyde, head of Marketing da LogMeIn para América Latina

Data: 19 outubro às 11:35 | Sala a ser definida.

Local: Centro Sul

Endereço: Avenida Gov. Gustavo Richard, 850, Centro, Florianópolis/Santa Catarina

Inscrições: https://www.sympla.com.br/rd-summit-2017__130303

Programação do evento: http://rdsummit.com.br/programacao/

Sobre a LogMeIn, Inc.

A LogMeIn, Inc. (NASDAQ: LOGM) simplifica a forma como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo a seu redor para impulsionar interações significativas, aprofundar relacionamentos e gerar melhores resultados para empresas e indivíduos.  Uma das 10 maiores empresas SaaS (Software como Serviço) de capital aberto do mundo e líder de mercado em comunicação & conferência, identidade & acesso, engajamento & suporte ao cliente, a LogMeIn tem milhões de clientes em quase todos os países do mundo. A LogMeIn está sediada em Boston, com escritórios adicionais em diversas localidades do mundo. Para saber mais sobre os produtos visite www.logmeininc.com/products.

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Releases, Tecnologia