“Estamos chegando ao Brasil com um time cheio de energia e muita bagagem”, diz Luciano Barreto, que acaba de assumir um novo desafio: a presidência da Almundo no Brasil, agência de viagens argentina que atua em 18 países na América Latina e que se prepara para chegar ao Brasil e revolucionar o mercado de viagens. Com quase 20 anos de experiência no mercado de turismo online, o executivo responderá diretamente a Juan Pablo, CEO global da companhia, que faz parte do grupo Iberostar, uma das maiores empresas do setor turístico há mais de 60 anos. A operação da empresa no País começará no início do próximo ano. 

Luciano comandou o Submarino Viagens pelos últimos dez anos, ocupando o cargo de diretor da divisão de turismo na B2W Digital, um dos principais grupos de varejo online. Graduado em engenharia mecânica, o executivo iniciou sua trajetória no mercado de turismo online em 2000, quando comandou a criação da operação da Rumbo.com no Brasil. Além de cargos de gerência e direção, foi também empreendedor, criando a agência de viagens online Travel Web em 2004. Dois anos depois, a empresa foi adquirida pelo Submarino e com a fusão entre Submarino e Americanas, Luciano tornou-se Head das operações de Turismo do Grupo B2W. Dentro deste novo cenário, pôde expandir e inovar: em 2008 lançou as marcas Americanas Viagens e Shoptime Viagens e, a partir daí, liderou mudanças e melhorias no segmento de viagens dentro da companhia, como a H2W, broker de hotéis do grupo e o Milevo, uma rede social de viagens. Também esteve à frente da parceria com o Bradesco para lançamento da plataforma de viagens do programa Bradesco Fidelidade e do Membership Rewards.

O desafio de estruturar a operação da Almundo no Brasil, primeiro país em que a agência será 100% online, começou quando Luciano e Juan Pablo se aproximaram no final de 2015, quando o processo de venda da B2W Viagens para a CVC foi concluído. Após discutir o plano de negócio do Brasil e conhecer mais sobre a estratégia da Almundo, Luciano aceitou o desafio de fazer o start up da empresa no Brasil.

“O Brasil é um dos principais mercados para o turismo na América Latina e estamos nos preparando muito para lançarmos a operação por aqui. A Almundo é, hoje, o segundo maior player de viagens na Argentina e tem muita força em toda região. Para revolucionar o mercado brasileiro, temos uma equipe estruturada e totalmente dedicada a buscar os melhores parceiros para a oferta de serviços com muita qualidade e preços competitivos”, afirma o executivo.

A Almundo no país terá um modelo de negócio diversificado considerando agenciamento de viagens, “merchant” e comercialização de mídia. A empresa chega no mercado com uma proposta de valor diferenciada, com foco na experiência do usuário e muito embasada em geração de conteúdo pelos usuários para criação de uma comunidade de viajantes que facilite o processo de consideração, planejamento e aquisição de uma viagem.

Sobre a Almundo

A Almundo é uma agência de viagens multicanal com forte presença na América Latina e com operações na Argentina, México, Colômbia chegando ao Brasil no início do próximo ano.

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Lazer, Releases, Turismo