“No século XXI existe a possibilidade de viver formas diferentes e alternativas de relacionamentos. A tecnologia e as mídias sociais ocupam um lugar de destaque na busca e escolha amorosa; o que gerou, como consequência, uma maior facilidade para as pessoas se conhecerem, se reencontrarem e se conectarem em função dos mais diversos interesses, valores e prazeres. O amor na era digital trouxe poder, direitos, autonomia para todos os solteiros: de todas as idades, estilos de vida, gêneros, opções sexuais e ainda para aquelas pessoas que viviam relacionamentos abusivos e agora acharam meios de fazer novas escolhas e buscar novas oportunidades. Esta revolução da internet atinge todo mundo e reverteu em um aumento expressivo nas possibilidades de encontrar um parceiro”

“No entanto, quando perguntamos o que desejamos ou o que sonhamos. Estes sonhos não nos parecem tão modernos assim. Queremos a mesma coisa de sempre: um amor, ser feliz, um relacionamento sério, viagens com o parceiro, ou seja, o contemporâneo e moderno convivem com o tradicional. Felizmente, toda essa revolução não acabou com o romantismo ” – Marina Simas.

Marina Simas de Lima, 47 anos, é formada em Psicologia, especializada em relacionamentos e agora passa a atuar em parceria com o Match Group LatAm, que é considerado o império do amor online por ser detentor dos maiores sites e apps de relacionamento do Brasil, como o ParPerfeito, o maior site de relacionamento do país;  o SingleParentMeet – único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos; o OurTime – site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos; o G Encontros – voltado ao público gay, entre outros.

Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Marina se especializou em Sexualidade Humana, pela Faculdade de Medicina da São Paulo, em Terapia de Casal e Família pela PUC-SP, em Psicologia Organizacional pelo Conselho Regional de Psicologia e é cofundadora do Instituto do Casal.

Apaixonada pelo tema relacionamento, Marina agora auxiliará nos estudos realizados pelo Match Group LatAm com análises sobre o comportamento dos solteiros online e estará à disposição para conceder entrevistas para comentar e fornecer dados sobre o divertido e curioso universo dos solteiros em busca de um amor, além de, claro, oferecer dicas para que eles tenham sucesso nessa trajetória.

“Minha paixão por explorar e entender este universo de relacionamento motiva meu trabalho. Ser psicóloga despertou meu interesse para me especializar em relacionamento, realizar terapias individuais e em grupo e participar da produção de livros para homens e mulheres que buscam a fórmula do amor”, explica a nova consultora de relacionamento do Match Group LatAm.

Marina é coautora dos livros do Dr. Paulo Gaudencio – “Manual do prazer” e “Manual do prazer para as mulheres”. Marina também lançou um livro em forma de caixinha, ao lado de Denise Miranda de Figueiredo, chamado de “Puxa Conversa Casal”, cuja proposta é unir casais por meio de um jogo com 100 cartas com assuntos para falar de amor e sexo. Posteriormente, trabalhou também no livro “Maternidade Tardia”.

Traz em seu currículo outras importantes realizações, como sua participação como palestrante na interiorização do “Café Filosófico”, do Instituto CPFL, cujo tema trabalhado era qualidade de vida e sexualidade. Também já foi colunista do jornal O Dia, do Rio de Janeiro, onde assinou a coluna “Falando sobre sexo”.  O curso Internacional Taos Galveston em parceria com Interfaci, que lhe trouxe a especialização em práticas colaborativas.

O portfólio do Match Group LatAm:

  • ParPerfeito: O site e app é o maior site de relacionamento sério do Brasil.  Após preencher um cadastro é possível realizar buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis para encontrar pessoas exatamente com as características desejadas.  Além disso, oferece ferramentas de interação entre os usuários, tem uma rigorosa política de privacidade e é bem fácil de navegar.
  • G Encontros: Site e app para gays que buscam um relacionamento sério.  Os perfis podem incluir até 26 fotos, assim como preferências selecionadas relacionadas à pessoa que estão procurando. Com apenas um clique, os usuários podem instantaneamente ver fotos e ler sobre pretendentes potenciais na sua área.
  • SingleParentMeet: É o único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos e buscam um novo parceiro. No aplicativo, é possível curtir pessoas que estão perto de você ou que tenham um perfil compatível com o seu. A ideia é unir pais e mães solteiras para que possam conhecer novas pessoas que tenham rotinas parecidas e entendam os desafios de criar os filhos.
  • OurTime: Site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro. Além de pessoas da mesma faixa etária, a proposta é unir pessoas com interesses em comum.

Sobre o Match Group LatAm:

O Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: ParPerfeito – o maior em relacionamento sério online no Brasil e que tem seu aplicativo para usuários do iOS também em versão acessível para deficientes visuais -, Tinder – aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas -, OurTime – site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro -, Divino Amor – portal de relacionamento direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais -, SingleParentMeet – único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos -, G Encontros – site e app de relacionamento voltado ao público gay -,  Divina Palavra – aplicativo gratuito para compartilhar mensagens motivacionais e ensinamentos de vida nas redes sociais e Match.com – maior site de relacionamento na América Latina. O Match Group LatAm pertence ao Match Group – líder mundial no mercado de dating – e opera em outros 10 países da América Latina, dentre eles Argentina, Chile, Colômbia, Peru, México e outros.

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Comportamento, Destaque, Negócios, Releases, RH