O maior site de relacionamento no Brasil realizou uma pesquisa com três mil solteiros para entender até onde o futebol pode interferir na relação a dois. O levantamento do  ParPerfeito (www.parperfeito.com.br) aponta que para 83% das mulheres a importância que eles dão ao esporte não interfere no relacionamento. Assim como 71% delas não ligam quando os homens passam algum tempo fora assistindo ou jogando bola com os amigos. No entanto, quando se trata da alteração de humor após uma partida ruim, a maioria das mulheres, 52%, acha que a atitude prejudica a relação.

“Os homens, de uma forma geral, se sentem mais confortáveis quando vivem uma pequena parte de suas vidas de forma inacessível às suas parceiras. O clube do bolinha do futebol é o que parece garantir o momento em que ele não se sente demandado e pressionado por si mesmo a exercer a função de “homem” na relação. O incômodo das mulheres com o futebol só aparece nos efeitos colaterais do fanatismo, seja quando o parceiro fica ressentido com a perda do time, ou se isso demanda uma vida social excessivamente distante do relacionamento. De resto é bem provável que a maioria das mulheres até achem engraçado na maneira que seus parceiros ficam aflitos com algo que para a maior parte delas é irrelevante”, analisa Frederico Mattos, consultor de relacionamento do ParPerfeito.

Já quando se trata da opinião masculina, a pesquisa do ParPerfeito revela que eles não estão muito preocupados com o que a mulherada acha sobre futebol e qual é a importância que elas dão ao esporte. Tanto que para a maioria dos homens (92%), mais até do que para as mulheres (89%), o time para o qual a parceira torce não interfere na hora de iniciar um relacionamento sério. Confira abaixo os dados completos da pesquisa sobre ‘futebol X relacionamento’ realizada pelo maior site de relacionamento do País.

A importância que ele dá para o futebol atrapalha o relacionamento?
Não

83%

Sim

17%

Fonte: ParPerfeito – dezembro/2014

 

Assistir/jogar futebol com os amigos interfere na relação de vocês?
Não

79%

Sim

21%

Fonte: ParPerfeito – dezembro/2014

 

A alteração de humor dele após o resultado do jogo prejudica o relacionamento?
Sim

52%

Não

48%

Fonte: ParPerfeito – dezembro/2014

 

O time para o qual ele torce interfere na sua escolha para achar um namorado?
Não

89%

Sim

11%

Fonte: ParPerfeito – dezembro/2014

O fato dela não se importar tanto com futebol atrapalha a relação?
Não

94%

Sim

6%

Fonte: ParPerfeito – dezembro/2014

 

Ela não querer assistir o futebol de domingo prejudica o relacionamento?
Não

95%

Sim

5%

Fonte: ParPerfeito – dezembro/2014

 

Ela não se importar com a sua opinião sobre o resultado do jogo atrapalha a relação de vocês?
Não

89%

Sim

11%

Fonte: ParPerfeito – dezembro/2014

 

O time para o qual ela torce interfere na sua escolha para achar uma namorada?
Não

92%

Sim

8%

Fonte: ParPerfeito – dezembro/2014

Sobre o ParPerfeito:

Fundado em 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match.com Latam que é o resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Só no Brasil, o site conta com 30 milhões de usuários e entre os seus principais diferenciais está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação. Eleito como melhor e mais popular site de relacionamento em 2013 pelo Site do Ano – premiação realizada pela agência de pesquisas online MetrixLab -, o ParPerfeito permite que os usuários se cadastrem gratuitamente, porém para ter acesso aos benefícios e ferramentas exclusivas é necessário assinar um dos planos oferecidos. www.parperfeito.com.br. ParPerfeito no Facebook: ParPerfeito. ParPerfeito no Twitter: @parperfeito. 

Sobre o Match Latam:

O Match.com Latam é resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, o grupo é proprietário dos sites: ParPerfeito – o maior em relacionamento online no Brasil – Divino Amor – portal direcionado a evangélicos – e G Encontros – voltado ao público LGBTs (gays, lésbicas e bissexuais). O grupo ainda opera em outros países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México e, ao todo, possui 60 milhões de usuários. www.matchlatam.com.

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Comportamento, Esporte, Releases