Com o compromisso de unir pessoas e organizações para criar soluções sustentáveis, especialmente àquelas que auxiliem a melhorar as condições de vida das pessoas, a Mercur impulsionou a mobilização COlabora.

O COlabora é um convite, como todos na empresa gostam de chamar, para pessoas que têm interesse em utilizar de muita criatividade e colocar suas ideias em prática, para desenvolver um projeto, com o tema tecnologia assistiva, que resulte em uma muleta diferente do convencional. Está aberto à participação de qualquer pessoa, independente da área de conhecimento ou atuação profissional, que queira formar um grupo entre 3 e 5 integrantes.

“Buscamos o desenvolvimento de uma solução colaborativa, com grupos que considerem pessoas com diferentes expertises complementares no processo de criação. Além disso, a complementaridade e colaboração enquanto itens importantes no processo de desenvolvimento como um todo, considerando, principalmente, o envolvimento com os possíveis usuários das soluções propostas”, afirma o diretor geral da Mercur, Breno Strussmann.

Para os interessados em participar, as inscrições serão realizadas através do site www.mercur.com.br/colabora que estará no ar, com todas as informações, a partir do dia 10 de Março.  O período de inscrições para os grupos será de 16 de Março a 16 de Abril.

Ao final da mobilização, que passará por diferentes fases, até 3 grupos poderão receber uma recompensa no valor total de R$ 6.000,00 por projeto.

Todas as informações sobre o COlabora, incluindo o regulamento e seu conjunto de critérios, estarão disponíveis no site desta mobilização.

Como surgiu a ideia

Ao propor esta mobilização, a empresa leva em consideração dois aspectos da sua realidade e as complexidades que fazem parte deste contexto.

Os aspectos:

* A Mercur, em função da comercialização de produtos como muletas, andadores e bengalas, acaba tendo uma participação significativa no mercado assistivo brasileiro.

* Estes produtos têm como principal matéria-prima o alumínio.

As complexidades:

Até o presente momento, o alumínio é um material que atende a requisitos importantes para os usuários destes tipos de dispositivos, considerando que ele permite a construção de produtos leves, duráveis e resistentes. Por outro lado, algumas condições para seu uso enquanto matéria-prima, como o alto consumo de energia elétrica para sua transformação e o fato de ser extraído de uma fonte não-renovável, são os fatores que movem a empresa, na procura de soluções que possam minimizar os possíveis impactos derivados de seu uso.

“Queremos encontrar soluções, que continuem atendendo as necessidades das pessoas, porém, com menor impacto ambiental sobre pessoas e meio-ambiente”, afirma o diretor geral da Mercur, Breno Strussmann.

Uma breve explicação sobre tecnologia assistiva

É uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social.

Fonte: BRASIL. Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Comitê de Ajudas Técnicas. Tecnologia Assistiva. – Brasília: CORDE, 2009. 138 p.

Sobre a Mercur:

Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório – no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o deus Mercúrio no inconsciente cletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de educação e produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores, etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

Acesse também:
Site da Mercur: www.mercur.com.br.
Mercur no Facebook: Mercur Oficial
Mercur no Twitter: @mercuroficial
Mercur no Youtube: Mercur S/A
Nas redes sociais, utilize a hashtag: #deumjeitobompratodomundo

 

Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Bem-estar, Produtos, Releases, Saúde