Levantamento do Zoom (www.zoom.com.br), site e app comparador de preços e produtos, mostra que o Smartphone Motorola Moto G G5 32GB XT1672  ocupa o topo do ranking dos smartphones mais buscados pelo terceiro mês consecutivo. O aparelho, que custa entre R$ 759,04 e R$ 1057,91, apresenta uma variação de preço de 39%, maior que nos meses anteriores quando ela ficou em torno de 31% e 29%.

Os modelos da Motorola ocupam três posições no ranking desse mês, no entanto, os aparelhos da Samsung continuam sendo maioria, apesar de terem perdido espaço, em comparação ao mês anterior. Em julho, a marca aparecia em cinco lugares no levantamento, e agora ocupa quatro, sendo três posições de smartphones intermediários. O Smartphone Samsung Galaxy J7 Prime 32GB SM-G610M, que estava em terceiro lugar subiu para o segundo, com uma variação de preço de 61% . O top de linha  Smartphone Samsung Galaxy S7 Edge 32GB SM-G935F, oitavo lugar no mês anterior saiu do ranking e foi substituído pelo intermediário Smartphone Samsung Galaxy J7 2016 Metal 16GB J710.

A maior variação de agosto ficou por conta do Smartphone Samsung Galaxy J7 2016 Metal 16GB J710,com uma oscilação de 123%, que, apesar de alta, apresenta uma redução em relação ao mês anterior (159%).

Outra novidade do mês fica por conta da presença de dois smartphones intermediários da LG.  O Smartphone LG K10 2017 32GB M250DS 4G, que no mês anterior estava em 3º no pódio e agora ocupa o quarto lugar; e o  Smartphone LG K10 16GB K430TV 4G que voltou para a lista e figura na última posição.

“O Moto G5 segue como um dos queridinhos do brasileiro por conta do custo-benefício do aparelho. E nesse mês em especial podemos notar que esse foi um dos aspectos mais valorizados, já que a maioria dos aparelhos do ranking são intermediários – que possuem uma funcionalidade satisfatória por um preço acessível ”, analisa Leonardo Oliveira, especialista de produtos do Zoom.

Levantamento do Zoom, site e app comparador de preços e produtos, sobre os smartphones mais buscados:

Lembrando que os preços podem sofrer alterações já que a busca é dinâmica e acompanha a variação de preços dos próprios varejistas.

**Levantamento realizado levou em consideração maiores e menores preços à vista em 18 de agosto

Sobre o Zoom:

O Zoom é um site comparador de preços e produtos que oferece ao cliente o melhor apoio à compra. O site conta com mais de 2,5 milhões ofertas e mais de 300 lojas cadastradas. Para garantir o bom atendimento aos consumidores, o Zoom realiza um rigoroso controle das lojas que são credenciadas e, além disso, oferece o serviço gratuito Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto ou dinheiro de volta. Lançado em novembro de 2011, o Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS.

Confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom  

Siga o Zoom nas redes sociais:

https://www.facebook.com/deumzoom  https://twitter.com/deumzoom

https://www.linkedin.com/company-beta/2302092/

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, e-commerce, Produtos, Releases, Varejo