Marcado para 17 de dezembro, o Natal Iluminado, evento realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e produzido pelo Guaimbé Bureau de Cultura e Entre Produções, promete um emocionante espetáculo que integra projeção mapeada, teatro, dança, circo, música ao vivo, manipulação de bonecos e um artista que realizará coreografias aéreas. Com apresentações diárias e gratuitas na Paróquia São Luiz Gonzaga, a atração inaugura a temporada natalina da Avenida Paulista e ficará em cartaz de 17 a 25 de dezembro, sendo a última apresentação, no dia de Natal, reservada às pessoas em situação de rua do centro de SP.

O projeto cultural, que encantou mais de 12 mil pessoas de todas as idades em 2015, promete ser ainda mais especial em 2016. Além de receber a todos que passarem pela região da Avenida Paulista gratuitamente, no dia 25 de dezembro promoverá uma apresentação direcionada para pessoas em situação de rua. Durante todo o ano, a Paróquia São Luiz Gonzaga, em parceria com a Comunidade Sant Egídio, promove o atendimento aos moradores de ruas e no dia de Natal celebrarão essa amizade. 

O grupo promoverá um café da manhã e entrega de kit higiene, levarão os convidados até o prédio da Receita Federal para receberem atendimento médico básico e serviços de cabelereiro voluntários e depois seguirão para a paróquia para assistir ao espetáculo, terminando com um grande almoço comunitário. “É como um grande almoço de família, com todos sentados lado a lado. O clima é tão bom que no último ano frequentadores da missa, que não estão em situação de rua, mas não tinham uma família para compartilhar a data, vieram participar conosco. É uma ocasião em que se sente o verdadeiro espírito natalino”, diz Crisleine Yamaji, voluntária do projeto.   

Assim como nas edições anteriores, o espetáculo Natal Iluminado narra desde a criação do universo até a cena natalina do presépio, por meio de imagens projetadas no teto da igreja e de outros elementos artísticos que ajudam a contar essa tradicional história de uma maneira nova. 

A grande novidade deste ano é a inclusão de coreografias aéreas e de grandes bonecos articulados, criados especialmente para o evento, assim como a trilha sonora executada ao vivo. O Natal Iluminado conta com direção artística de José Mauro Gnaspini, criador da Virada Cultural, e tem como autor e protagonista o Padre Geraldo Lacerdine, sj.  “O Natal Iluminado traz para as comemorações de Natal, na Avenida Paulista, uma opção de atração artística contemporânea, um espetáculo completo, digno de uma das maiores cidades do mundo”, explica Gui Afif, diretor-geral do projeto. 

As apresentações acontecerão diariamente e serão abertas ao público, sem necessidade de reserva de ingressos ou inscrição. Por essa razão, vale a pena chegar com antecedência, já que os lugares dentro da igreja são limitados.

ServiçoEvento: Natal Iluminado 2016Local:Paróquia São Luiz Gonzaga – Av. Paulista, 2378 – Cerqueira César.

Data: De 17 a 25 de dezembro

Dias e horários:

17/12 sábado – Abertura 17h- mais sessões às 18h, 19h e 20h

18/12 domingo – sessões às 15h, 16h e 21h

19/12 segunda – sessões às 20h e 21h

20/12 terça - sessões às 20h e 21h

21/12 quarta - sessões às 19h, 20h e 21h

22/12 quinta – sessões às 19h, 20h e 21h 

24/12 sábado – sessões às 16h e 18h

25/12 domingo – sessão especial às 12h** 

** Ação social com pessoas em situação de rua 

Duração: 50 minutos

Valor: Gratuito

Faixa etária: Livre

Capacidade: 400 lugares sentados 

Sobre o Natal Iluminado

O Natal Iluminado foi concebido pela Associação Comercial de São Paulo para oferecer ao público uma atração que vai além das iluminações e enfeites típicos do fim do ano. O espetáculo, que une projeções, teatro, música, dança, bonecos e circo, se uniu à tradicional decoração dos prédios da ACSP, que desde o ano de 2000 monta cenários especiais na sede paulistana e em 15 Sedes Distritais. O espetáculo é produzido pelo Guaimbé Bureau de Cultura e Entre Produções e tem sido patrocinado pelo Ministério da Cultura, Bradesco e Cielo. 

Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Eventos, Releases, Religião