Nova temporada do campeonato ESL La League de Pubg abre as portas para brasileiros disputarem mundial em Londres

PUBG é um dos games mais populares da atualidade. Que o digam seus mais de 400 milhões de jogadores ao redor do mundo, que lhe renderam a façanha de manter um pico de mais de um milhão de usuários simultâneos diariamente na plataforma da Steam, de setembro de 2017 a setembro de 2018. Tamanha febre deu origem a dezenas de indicações e oito premiações de jogo multiplayer do ano – além de um faturamento de US$ 30 milhões de dólares. 

Para 2019 a PUBG Corp, desenvolvedora do sucesso, anuncia sua parceria com a gigante do entretenimento gamer e e-sportivo brasileiro, BBL, para a produção da segunda temporada do campeonato ESL LA League do game. A edição traz como maior novidade o fato de ser parte da lista oficial de Esportes Eletrônicos do jogo, que garante uma vaga para o FACEIT Global Summit: PUBG Classic, disputa global que acontece em Londres.

Parte da LATAM PUBG Pro Series (ou LPPS), a ESL LA League conta com grandes marcas patrocinadoras, como Intel, NET e Claro, com uma premiação de R$ 20 mil dividida entre os campeões. Para completar, os 10 times com as melhores pontuações serão automaticamente convidados para a segunda fase da LPPS.

“É uma satisfação imensa ver mais times brasileiros tendo a chance de se projetar no cenários de e-sports internacional”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL e CEO da ESL Brasil. Entusiasta dos e-sports há mais de 20 anos, o executivo vai mais longe, afirmando que “[esse desenvolvimento] faz todo o sentido, já que o país é atualmente o terceiro maior país em consumo de esportes eletrônicos do planeta – um mercado que englobou aproximadamente 400 milhões de espectadores no mundo em 2018“.

O torneio terá três etapas divididas nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro. No dia 25, serão oito grupos de cada região jogando em formato MD4. Os oito melhores times de cada grupo continuarão na disputa. Já no dia 26, serão quatro grupos de cada região jogando também em formato MD4 e as quatro melhores equipes de cada grupo seguem na competição. E, no dia 28, 16 equipes de cada região se enfrentam em formato MD6. Destas três etapas, os 16 times melhores qualificados se classificam para a ESL LA League, sendo a divisão por região: oito equipes do Brasil, seis de LAS (América Latina Sul) e duas de LAN (América Latina Norte).

Confira abaixo a lista de países das regiões LAN e LAS:

Durante as qualificatórias, metade dos confrontos serão no mapa de Erangel e a outra metade no mapa de Miramar.

Com início em 7 de março, a ESL LA League ocorrerá semanalmente às quintas e sextas-feiras até 22 do mesmo mês, sendo quatro partidas por dia. As transmissões ocorrerão nos canais oficiais da BBL E-sports na Twitch, no Youtube e no Facebok, e da ESL Brasil no Youtube.

SERVIÇO

Inscrições:

As equipes brasileiras podem se inscrever pelo link. Já os times LAN devem utilizar o link. E as equipes LAS interessadas se inscrevem no link.

Regras gerais do campeonato:

- Todos os membros dos times deverão ter no mínimo 18 anos em 15 de fevereiro de 2019 para participar da qualificatória para a LA League;

- Todos os torneios LATAM PUBG Pro Series aderem ao SUPER – Standard and Universal PUBG Esports Ruleset (conjunto de regras padrão e universal do PUBG Esports, em tradução livre).

Transmissão e mais informações:

BBL

twitter.com/bblesports

facebook.com/bblesports

instagram.com/bblesports

ESL Brasil

twitter.com/eslbrasil

facebook.com/eslbrasil

instagram.com/eslbrasil

PUBG Brasil

https://twitter.com/pubg_br

https://instagram.com/pubg_br

https://www.facebook.com/pubg.br

ESL BRASIL

A ESL é a maior empresa de esports do mundo, liderando a indústria por meio dos jogos eletrônicos mais populares da atualidade. A empresa promove inúmeras competições online e offline, tanto no cenário nacional quanto internacional. Como exemplos, podemos citar: Brasil Premier League, ESL One e Intel Extreme Masters. Além do Brasil, a ESL tem presença global com escritórios na América do Norte, diversos países da Europa, na China, entre outros. Para ficar por dentro das últimas notícias, siga a ESL Brasil nas principais redes sociais e visite https://www.eslgaming.com/

BBL BRASIL

A BBL é uma holding brasileira de entretenimento especializada em e-sports. Nasceu da necessidade de unir as áreas do universo gamer, englobando desde a operação de torneios e produção de eventos até a criação de conteúdo em geral (campanhas, branding, coberturas, lifestyle etc), ações com influenciadores digitais como streamers e youtubers. Grandes marcas do segmento fazem parte do grupo, entre elas estão ESL Brasil, ARCA, Party of Legends e Mais Esports. Acesse: http://www.bbl.gg/

Informações para Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados


Também encontrado em: