Com um mundo conectado, é natural que as pessoas procurem na tecnologia uma forma de facilitar o dia a dia, e para conhecer novas pessoas não é diferente. Uma pesquisa recente do OurTime, site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro, revela que 47% das pessoas já marcaram encontros com pessoas que conheceram online, e mais de 90% deles acreditam que pode dar certo um relacionamento entre pessoas que se conhecem pela internet.

Neste contexto, o OurTime realizou uma nova pesquisa para entender como é ser novo em um site de relacionamento. Afinal, não é todo mundo que se sente seguro ou preparado para conhecer pessoas online.

De acordo com mais de 50% dos entrevistados, tanto para homens quanto para mulheres, o maior receio antes de entrar pela primeira vez em um site de relacionamento era a segurança. “Inicialmente as pessoas ficam apreensivas, mas depois refletem e enxergam que a internet possibilita muito mais recursos do que o meio convencional de conhecer pessoas. É possível pesquisar tudo sobre o pretendente antes de agendar um encontro, já que, conforme a conversa vai evoluindo, é comum adicionar um ao outro nas redes sociais. O OurTime, bem como todas as marcas do grupo, garante total privacidade das informações fornecidas ao site, conforme o “Acordo de Utilização”, ressalta Mariana Frensel, gerente de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora da marca OurTime.

A pesquisa ainda revela que a maioria dos entrevistados não teve nenhum problema quando decidiu entrar pela primeira vez em um site de relacionamento, e que a dica que dão para os novatos é que eles pratiquem o autoconhecimento para dar abertura para conhecer novas pessoas.

Confira os principais resultados da pesquisa:

  • A tecnologia é um empecilho para entrar pela primeira vez em um site de relacionamento? 26% dos homens e 30% das mulheres acreditaram que teriam um problema com a tecnologia para entrar pela primeira vez, mas isso não os impediu de tentar.
  • Como começar uma conversa quando se é novo no site? Não há regras, o importante é a conversa fluir, segundo 64% dos homens e 38% das mulheres. Já 56% das mulheres acreditam que é importante fazer perguntas sobre o perfil que a pessoa busca.

De acordo com Marina Simas, consultora de relacionamento do ParPerfeito, o processo de se permitir entrar em um site de relacionamento pela primeira vez pode contar com diversos fatores. “É natural que haja um receio, mas o mais importante é que as pessoas analisem o que esperam encontrar online e entendam que esse é um processo que exige estar aberto a conhecer novas pessoas. O OurTime permite que o usuário crie um perfil completo, detalhando informações sobre o que se procura em um pretendente para que apareçam pessoas compatíveis com as suas expectativas.  É muito importante poder contar com a tecnologia para quebrar paradigmas e abrir novas oportunidades”, analisa Marina.

Confira abaixo os resultados completos da pesquisa:

Homens

Mulheres

*A pesquisa contou com a participação de 752 usuários do site e aplicativo OurTime, sendo 53% mulheres e 47% homens

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Entretenimento, Mídias Sociais, Releases