Versão 7 da solução Mobile Security inclui controle dos pais sobre o conteúdo acessado pelas crianças, localização automática do dispositivo, proteção para navegação na web e recurso antifurto para proteger dados confidenciais contidos em dispositivos móveis.

O mundo da mobilidade está em constante transformação. Novos modelos de smartphones e tablets estão chegando ao mercado e vêm ditando as tendências tecnológicas para uma geração de usuários. Os dispositivos móveis já são amplamente utilizados por adultos, jovens e crianças para navegar na web, acessar emails, efetuar transações financeiras e uma série de outras tarefas.

 O conceito de segurança no universo online vem ganhando importância. É o que revela uma recente pesquisa conduzida pelo Laboratório de Segurança da F-Secure*. De acordo com o levantamento, a maior parte do conteúdo na internet é nocivo ou de baixa qualidade. Dados sensíveis como fotos, emails e senhas são cada vez mais armazenados em dispositivos móveis, fazendo com que a perda de informações e o roubo de identidade se tornem uma grande preocupação dos usuários.  Não é à toa que 75% dos entrevistados que haviam perdido um telefone afirmaram ter ficado mais preocupados com a perda dos dados contidos no equipamento do que com o prejuízo do hardware em si.

 Voltada para smartphones e tablets, a solução F-Secure Mobile Security 7 oferece navegação segura na web com controle parental, proteção de conteúdos confidenciais e permite ainda localizar o aparelho em caso de perda ou roubo. O controle parental possibilita que os pais controlem o conteúdo acessado pelos filhos. Há configurações de acordo com a faixa etária das crianças e ainda 15 categorias de assuntos, tais como adulto, chat, namoro, drogas, jogos, os quais eventualmente podem ser bloqueados.

 De acordo com pesquisa da F-Secure, 77% dos entrevistados gostariam de filtrar conteúdos inapropriados caso seus filhos utilizassem um smartphone com acesso à internet. A solução da F-Secure identifica ainda os sites seguros e aqueles que devem ser evitados. Portais criados para espalhar malwares ou para roubo de dados bancários, por exemplo, são automaticamente bloqueados para garantir uma navegação segura.

 Anti-roubo

 Milhões de celulares são perdidos ou roubados a cada ano em todo o mundo. Isso também se reflete nos resultados do levantamento da F-Secure, no qual 33% dos entrevistados disseram que já haviam perdido alguma vez um telefone celular. Com a solução Mobile Security 7, o usuário pode localizar facilmente ** e bloquear o dispositivo perdido. Como último recurso é possível ainda apagar todos os dados contidos nele, tais como fotos, vídeos, mensagens e contatos. Caso o SIM Card seja retirado, um mecanismo bloqueia o telefone automaticamente e o número de telefone do ladrão é enviado para o celular adicional cadastrado pelo usuário.

 Já com o compartilhamento de localização, o usuário pode informar seu atual posicionamento para amigos e familiares. A pessoa que carrega o dispositivo também pode ser localizada de forma remota, permitindo, por exemplo, que os pais possam assegurar-se de que os filhos chegaram à escola com segurança.

 Principais características da solução F-Secure Mobile Security 7:

 ·         Controle parental – evita o acesso de crianças a conteúdos inadequados na web

·         Compartilhamento de localização – localiza seus filhos a qualquer hora e em qualquer lugar

·         Antifurto – localização e bloqueio remoto do dispositivo, podendo ainda apagar todo seu conteúdo

·         Proteção de navegação – evita sites falsos e maliciosos

·         Antivírus – mantém o aparelho protegido contra malwares e outros aplicativos

·         Antispyware – identifica aplicações que possam espalhar informações sensíveis de usuários

·         Firewall – inibe a invasão de intrusos na máquina

·         Atualizações – realizadas automaticamente sem necessidade de comando por parte do usuário

·         Suporte para plataformas Android 2.3 e Symbian^3, S60 3rd e 5th Edition  

 * A pesquisa foi realizada pela F-Secure com SurveyGizmo em abril de 2011, com a participação de 609 pessoas em todo o mundo através do blog F-Secure Safe and Savvy.

** É necessário ter um código pessoal de segurança para localizar remotamente um dispositivo.

  Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado superior a 100 milhões de clientes de banda larga. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 800 profissionais espalhados em 18 países. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: http://www.f-secure.com/.

Twitter: @FSecureǀ Facebook: F-Secure

 

Postado em: Tecnologia, Telecom