Agents of Mayhem é um novo game de ação e aventura de mundo aberto, a mais recente criação por trás do universo de Saints Row. O título é compatível com a Ansel, tecnologia revolucionária da NVIDIA de capturar imagens durante os jogos. Com a Ansel é possível fazer a composição de fotos de qualquer posição, ajustar com filtros de pós-processamento, capturar imagens HDR em formatos de alta fidelidade e compartilhar capturas de tela em 360° pelo seu smartphone, PC ou óculos de VR. 

Agents of Mayhem também conta com tecnologias NVIDIA GameWorks, incluindo:

  • NVIDIA ShadowWorks (HFTS) – As sombras híbridas traçadas de Frustum são uma combinação de sombras rígidas de Frustum e da técnica PCSS (Percentage-Closer Soft Shadows), que varia as sombras de acordo com a distância para as áreas com sombras suaves. O objetivo é deixá-las mais realistas. O traçado de Frustum é usado para desenhar elementos de sombras rígidas melhores do que a técnica PCSS sozinha seria capaz de fazer, ao passo que a PCSS fica responsável pelos elementos de sombras mais suaves e afastados do contato.
  • TXAA – A TXAA é uma das técnicas usadas para eliminar as lentidões e as cintilações vistas em bordas de objetos em movimento durante uma partida.  Trata-se de uma técnica de suavização semelhante à usada em filmes e desenvolvida especificamente para reduzir a distorção temporal (lentidões e cintilações vistas em movimentos nos games). A suavização da TXAA cria uma imagem mais lisa e clara do que qualquer outra solução de suavização por meio da combinação de multisample MSAA de alta qualidade, pós-processamentos e filtros temporais projetados pela NVIDIA.
  • Iluminação volumétrica NVIDIA – A Iluminação volumétrica é uma técnica de iluminação avançada que simula melhor como a luz se comporta no ar e na atmosfera. A Iluminação volumétrica NVIDIA oferece uma percepção intensa da profundidade por meio de efeitos ambientais mais ricos. O game Agents of Mayhem usa a Iluminação volumétrica NVIDIA em ambientes externos (raios crepusculares) e para pontos de luz locais durante todo o jogo.

Os drivers NVIDIA Game Ready oferecem a melhor experiência gamer nos títulos GeForce, já que os engenheiros da NVIDIA trabalham até o último minuto para otimizar o desempenho e aperfeiçoar o gameplay.  Como uma verificação adicional de qualidade, cada driver Game Ready é certificado por WHQL pela Microsoft.

Prepare-se com o Game Ready para enfrentar zumbis em VR!

Killing Floor: Incursion é o novo game de VR criado para o Oculus Touch e baseado na franquia de terror Killing Floor, que vendeu milhões de unidades.  O Game Ready Driver atualizado é importante, pois permite a melhor qualidade possível para um game no momento do lançamento, mas isso é ainda mais decisivo em títulos de VR. Problemas e bugs no gameplay podem interromper a imersão e arruinar a experiência em VR. O Game Ready Driver proporciona a melhor experiência possível otimizando o desempenho e a latência, que são especialmente importantes para um gameplay em realidade virtual liso e sem travamentos. Além disso, garante a melhor experiência em VR ao jogar Killing Floor: Incursion. Somente placas de vídeo GeForce GTX 1060 e superiores permitem que os gamers mantenham, de modo consistente, 90 frames por segundo, crucial para a melhor experiência em VR!

Crossout ganha um upgrade no visual

Crossout, MMO pós-apocalíptico e gratuito da Gaijin Entertainment, desafia o jogador a catar peças para construir a máquina de combate suprema e, então, usá-la para derrotar seus inimigos em batalhas PvP cheias de adrenalina. Agora, o game também é compatível com o NVIDIA HBAO+.  Veja alguns exemplos interativos de como o HBAO+ aprimora o Crossout aqui e confira uma comparação com um vídeo de 4K aqui.

NVIDIA HBAO+ acrescenta um sombreamento de oclusão de ambiente (AO) em torno de objetos e superfícies, com uma fidelidade visual mais alta em comparação com técnicas de AO anteriores. O HBAO+ adiciona sombras e melhora a definição de itens em uma cena, aprimorando significativamente a qualidade da imagem. Ele cria sombras em vegetações distantes (florestas, formações rochosas) que não existiriam a princípio.

Links relacionados:

Artigo do GeForce.com sobre o driver Game Ready:
http://www.geforce.com/whats-new/articles/agents-of-mayhem-game-ready-driver

Artigo do GeForce.com sobre o Agents of Mayhem e sua tecnologia:
http://www.geforce.com/whats-new/articles/agents-of-mayhem-release

NVIDIA Ansel:
http://www.geforce.com/hardware/technology/ansel

Site do Agents of Mayhem:
http://www.aomthegame.com/

Site do Killing Floor: Incursion:
http://www.killingfloorincursion.com/

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br
NVIDIA no Facebook: @NVIDIABrasil
NVIDIA no Twitter: @NVIDIAGeForceBR
NVIDIA no Instagram: @NVIDIAGeForceBR

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Games, Releases, Tecnologia