Com a popularização dos jogos competitivos no estilo MOBA como League of Legends e DOTA 2,  a procura dos jogadores e de seus pais por PCs preparados para rodar esses games aumenta, mas nem todos sabem qual máquina é recomendada para esse fim por não terem tanta afinidade com informática e não saberem escolher PCs pela configuração técnica. Pensando nisso, a NVIDIA anuncia o Moba Box, que é o nome dado a todas as máquinas certificadas e recomendadas para rodar e fazer streaming em títulos de MOBA (sigla para Multiplayer Online Battle Arena, ou, em português, arena para batalhas de jogos entre jogadores online).

Uma plataforma pensada para jogadores e entusiastas de jogos em estilo Moba como League of Legends e Dota 2, o Moba Box é, na verdade, uma máquina perfeita para quem preza pela máxima performance e que espera ter em casa a mesma experiência de jogo dos atletas profissionais.

“Idealizado e certificado pela NVIDIA, o Moba Box é um produto cuidadosamente projetado e embarcado com os melhores componentes para oferecer o melhor tempo de resposta aos seus comandos, altas taxas de quadros por segundo e uma fidelidade gráfica de altíssimo nível. Assim, o Moba Box se torna o equipamento perfeito para atletas profissionais e de finais de semana”, diz Richard Cameron, Country Manager da NVIDIA Brasil.

Além disso, graças à versatilidade da plataforma GeForce GTX, o Moba Box também está apto para rodar todos os games mais recentes com boa performance e com recursos exclusivos oferecidos pelo GeForce Experience, como a gravação e compartilhamento de gameplay via Shadowplay, otimização de definições gráficas para rodar jogos sem complicação e atualização automática de drivers.

“Quem joga MOBA sabe que, para esses games, 60 FPS não são suficientes e, por esse motivo, um PC comum sem placa de vídeo dedicada não é o mais indicado para quem joga MOBA em alto nível ou quer aperfeiçoar suas habilidades. O Moba Box é o equipamento perfeito para jogadores exigentes”, explica Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da NVIDIA para a América Latina.

Os primeiros modelos de Moba Box já estão à venda nos sites das fabricantes Análise Informática, Alpha Premiere Computers, ChipArt, Rocketz, Studio PC, Shop Info, Terabyte Shop ou em grandes varejistas, como Americanas, Submarino, Shoptime, Extra, Wallmart e sites comparador de preços e produtos como o Zoom.

A relação completa de todos os fabricantes pode ser consultada na tabela abaixo:

Para saber mais sobre o Moba Box, visite o site oficial: http://www.nvidia.com.br/mobabox.

Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.

Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br
NVIDIA no Facebook: @NVIDIABrasil
NVIDIA no Twitter: @NVIDIAGeForceBR
NVIDIA no Instagram: @NVIDIAGeForceBR

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Games, Releases, Tecnologia