Atendendo a pedidos recorrentes de jogadores e youtubers brasileiros e do mundo todo, a NVIDIA anuncia que a mais recente atualização 3.8 do GeForce Experience adiciona a possibilidade de gravar vídeos dos seus jogos com canais separados de áudio no NVIDIA ShadowPlay, ou seja, agora é possível gravar a trilha original do jogo em um canal separado da locução do jogador capturada pelo microfone.

“A gravação de áudio em faixas separadas facilita muito a vida dos jogadores que querem compartilhar suas partidas ou até de quem trabalha com isso, como os youtubers que fazem vídeos de gameplay. Com os áudios separados em trilhas diferentes, é possível tratar o volume e a qualidade da voz sem afetar o som do jogo e até fazer diferentes edições sobre o mesmo trecho de forma independente. Trata-se de um recurso muito pedido pelos jogadores de todo o mundo e que estamos felizes em poder oferecer mais essa opção no GeForce Experience”, explica o gerente de marketing técnico para a América Latina, Alexandre Ziebert.

A novidade, ainda em fase beta, pode ser baixada no GeForce Experience, mas para isso, é necessário habilitar a opção de recursos experimentais (em inglês, “Enable experimental features”), que fica dentro da tela de configurações (em inglês, “settings”).

Depois, basta clicar na opção “Audio” para configurar detalhes da gravação do som, incluindo o volume capturado pelo jogo e pelo microfone do jogador. Nessa mesma página, o jogador deve clicar na opção de separar as trilhas (em inglês, “Separate Both Tracks”).

Para saber mais detalhes da novidade, visite o site oficial: https://www.geforce.com/whats-new/articles/geforce-experience-3-8-beta-multi-track-audio?ncid=so-twi-gcxc-19296.

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br
NVIDIA no Facebook: NVIDIA Brasil
NVIDIA no Twitter: @NVIDIAGeForceBR
NVIDIA no Instagram: @nvidiageforcebr

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Games, Releases, Tecnologia