A NVIDIA e Aurora anunciam na CES 2018 a parceria para criar uma nova plataforma de hardware autônoma de Nível 4 e Nível 5 que usará o processador NVIDIA DRIVE Xavier ™.
O fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, revela em conferência de imprensa inaugural da CES 2018 que a equipe automotiva da NVIDIA está trabalhando com a Aurora para criar uma nova plataforma modular e escalável chamada DRIVE Xavier que levará uma nova geração de veículos autônomos ao mercado.
“A NVIDIA criou o DRIVE Xavier para empresas como Aurora”, diz Huang. “Nossas duas equipes de engenharia de classe mundial compartilham um entendimento comum sobre o poder da AI (Inteligência artificial) e do enorme processamento necessário para habilitar automóveis autônomos avançados e soluções de mobilidade como serviço”.
“A missão da Aurora é entregar os benefícios da direção autônoma rápida e segura em todo o mundo. Para isso, estamos desenvolvendo uma plataforma que escala em uma ampla gama de marcas e modelos de nossos parceiros automotivos “, explica Chris Urmson, CEO da Aurora. “NVIDIA DRIVE Xavier é um elemento-chave do computador da Aurora, que oferece o desempenho necessário para alimentar nosso sistema de condução autônoma”.
A Aurora, uma das principais empresas de sistemas de condução autônoma, foi fundada em 2017 por três pioneiros da indústria automobilística autônoma. Tanto o nível 4, quanto o nível 5 de condução autônoma não exigem condutores aptos a conduzir o veículo, já que ambos contam com sistema avançado de detecção de objetos e mudanças climáticas, com a diferença de que o nível 4 pode parar de funcionar em alguns casos específicos de limitação ausentes no nível 5. Com seus parceiros automotivos, a Aurora espera colocar carros de Nível 4 e Nível 5 nas estradas mundiais nos próximos anos.

Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.

Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br
NVIDIA no Facebook: @NVIDIABrasil
NVIDIA no Twitter: @NVIDIAGeForceBR
NVIDIA no Instagram: @NVIDIAGeForceBR 

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Negócios, Releases, Tecnologia