A NVIDIA e a Square Enix anunciam que o novo FINAL FANTASY XV WINDOWS EDITION para PCs trará gráficos e tecnologias de simulação de física de ponta, bem como suporte para as ferramentas de captura e compartilhamento da NVIDIA. A série FINAL FANTASY é uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 135 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. É conhecida por ter um dos mais altos valores de produção em videogames e dá para ter uma ideia do que encontrar no game ao ver o trailer https://www.youtube.com/watch?v=h0o3fctwXw0 .

A Square Enix usará sua Luminous Engine de última geração juntamente com a NVIDIA® GameWorks™ e outras tecnologias avançadas para tornar o FINAL FANTASY XV WINDOWS EDITION a versão definitiva do game, com suporte para resoluções de 4K e 8K e HDR10. Além disso, o FINAL FANTASY XV WINDOWS EDITION incluirá todos os conteúdos pagos disponíveis para download e atualizações gratuitas do game presentes na versão para consoles. O game será compatível com as ferramentas de captura e compartilhamento do GeForce® Experience™.

Outra tecnologia presente no FINAL FANTASY XV WINDOWS EDITION é a NVIDIA Ansel™, ferramenta de fotografia usada durante as partidas que permite que os gamers criem imagens de qualquer posição, ajustem os filtros de pós-processamento, capturem imagens HDR em formatos de alta fidelidade e compartilhem capturas de tela em 360° via smartphones, PCs ou óculos de VR. E tem mais: o NVIDIA ShadowPlay™ Highlights captura automaticamente, em vídeo e foto, as maiores proezas do gamer na partida e permite que o conteúdo seja compartilhado facilmente no Facebook, YouTube ou Imgur.

“Com a ajuda da NVIDIA, estamos criando uma experiência visual deslumbrante no FINAL FANTASY XV WINDOWS EDITION, à altura desta franquia tão amada”, explica Hajime Tabata, diretor do FINAL FANTASY XV na Square Enix. “A NVIDIA acelera o ritmo da inovação em nosso setor, e isso beneficia tanto os gamers quanto os desenvolvedores.”

A NVIDIA cria e oferece aos desenvolvedores de games uma grande quantidade de técnicas de renderização e simulação, assim como efeitos especiais, por meio da plataforma NVIDIA GameWorks. Até o momento, a NVIDIA já liberou mais de dois milhões de linhas de código e a tecnologia GameWorks está presente em mais de mil games.

“Nossa missão é ajudar os desenvolvedores de games a proporcionar experiências impressionantes, impulsionando o estado da arte em tecnologias gráficas e de física”, ressalta Rev Lebaredian, vice-presidente do GameWorks na NVIDIA. “Fazemos isso de maneira orientada à produção e fornecemos suporte com a experiência em engenharia necessária para tornar tudo prático para os desenvolvedores.”

O FINAL FANTASY XV WINDOWS EDITION incluirá as seguintes tecnologias GameWorks de gráficos em tempo real e simulações de física:

  • NVIDIA Flow – para criar líquidos combustíveis, fogo e fumaça dinâmicos.
  • NVIDIA HairWorks – para criar cabelos e pelos realistas para personagens, animais e monstros presentes no game.
  • NVIDIA ShadowWorks – para permitir que os personagens projetem sombras neles mesmos.
  • NVIDIA Turf Effects – para criar gramas e vegetações no ambiente do game.
  • NVIDIA VXAO – para adicionar profundidade e realismo baseados nos princípios físicos de sombras e da luz.

O RPG FINAL FANTASY XV é o 15º título da icônica franquia FINAL FANTASY. Com um elenco de personagens cativantes, visuais de tirar o fôlego, exploração de mundo aberto e combates em tempo real repletos de ação, trata-se da experiência definitiva no universo do FINAL FANTASY para fãs e novatos na série.

A versão mais avançada do FINAL FANTASY XV

A NVIDIA está trabalhando com a Square Enix para oferecer aos gamers de PC os benefícios das tecnologias NVIDIA e maximizar as vantagens no desempenho das placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX série 10 no FINAL FANTASY XV WINDOWS EDITION.

A criação de tecnologias gráficas em hardwares da NVIDIA garante que elas funcionarão muito bem nas placas de vídeo GeForce quando forem usadas em games. Para isso, a NVIDIA está fornecendo à Square Enix, na própria empresa, experiência em engenharia, middleware gráfico e de simulação de física, ferramentas para desenvolvedores e códigos-fonte.

A NVIDIA também está trabalhando com a Square Enix para ajustar o desempenho e a estabilidade, assim como adicionar o suporte a recursos e tecnologias oferecidas somente na plataforma de games para PC GeForce GTX, como os drivers Game Ready, a tecnologia de monitores NVIDIA G-SYNC™, configurações de jogo e o GeForce Experience.

Sobre a Square Enix, Inc.
A Square Enix, Inc. desenvolve, publica, distribui e licencia conteúdos de entretenimento das marcas SQUARE ENIX®, EIDOS® e TAITO® nas Américas como parte do grupo de empresas Square Enix. A Square Enix, Inc. é afiliada com uma rede global de estúdios de desenvolvimento líderes, como Crystal Dynamics® e Eidos Montréal. O grupo de empresas Square Enix tem orgulho de seu rico portfólio de propriedade intelectual, que inclui: FINAL FANTASY®, com mais de 135 milhões de unidades em todo o mundo; DRAGON QUEST®, com mais de 71 milhões de unidades vendidas mundialmente; TOMB RAIDER®, com mais de 60 milhões de unidades vendidas no mundo todo; e o lendário SPACE INVADERS®. A Square Enix, Inc. é uma subsidiária nos EUA totalmente de propriedade da Square Enix Holdings Co., Ltd. É possível encontrar mais informações sobre a Square Enix, Inc. em http://na.square-enix.com/.

Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html. 

Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br
NVIDIA no Facebook: @NVIDIABrasil 

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Games, Releases, Tecnologia