NVIDIA, Warner Bros. Interactive Entertainment e a Monolith Productions anunciaram que estão trabalhando na versão para PC do game Middle-earth: Shadow of War.

Com isso, Middle-earth: Shadow of War contará com o NVIDIA Ansel, a ferramenta de fotografia da NVIDIA usada durante as partidas. A empresa também está trabalhando com a Monolith em outros recursos avançados para PC, como iluminação HDR (High Dynamic Range), que cria uma gama mais ampla de cores e brilho, tornando o jogo mais realista e imersivo.

“A NVIDIA é uma parceira importante que traz muita experiência em games para PC, além de uma grande variedade de recursos para desenvolvedores e tecnologias avançadas para os jogos”, afirmou Kevin Stephens, vice-presidente e chefe do estúdio da Monolith Productions. “Estamos trabalhando com a companhia em diversos aspectos do Middle-earth: Shadow of War: de estabilidade e desempenho baseados em drivers a tecnologias de ponta, como Ansel e HDR”.

Situado entre os eventos de O Hobbit e de O Senhor dos Anéis, Middle-earth: Shadow of War é um RPG de ação de mundo aberto que dá sequência à narrativa original do Middle-earth: Shadow of Mordor. Os jogadores entrarão em um mundo mais rico, pessoal e expansivo, cheio de heróis e vilões épicos, locais inesquecíveis, tipos de inimigos originais, mais personalidades e um novo elenco de personagens com histórias inéditas, que ganharam vida através do premiado Nemesis System.

“É uma honra ajudar a Monolith com o Middle-earth: Shadow of War”, afirmou Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da NVIDIA. “Os detalhes sutis em itens como iluminação tornam os games mais imersivos. Por isso, trabalhamos de perto com os desenvolvedores do jogo para ajudá-los a usar nossa tecnologia para tornar real sua visão para suas criações”.

A equipe de engenheiros de efeitos visuais da NVIDIA trabalhou em parceria com a Monolith no desenvolvimento do Middle-earth: Shadow of War. A empresa colocou à disposição a sua experiência tecnológica em games mais atuais, com isso a Monolith teve acesso os mais amplos recursos de desenvolvimento da NVIDIA, que incluem bibliotecas de efeitos visuais, ferramentas de desenvolvedor, artigos de pesquisa, amostras de código-fonte e etc.

Essa colaboração ajuda a trazer os recursos mais avançados de games da plataforma de PC para o Middle-earth: Shadow of War e maximizar os benefícios de desempenho das placas de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX série 10 para os gamers de PC. Enquanto se aproxima o lançamento do jogo, a NVIDIA e a Monolith continuarão a trabalhar no desempenho do game para aumentar a estabilidade da plataforma e concluir o suporte para tecnologias e recursos oferecidos somente na plataforma de games GeForce GTX, como o NVIDIA SLI™, os drivers Game Ready, a tecnologia de monitores NVIDIA G-SYNC™, as configurações otimizadas de game e o GeForce Experience™.

Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html. 

Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br
NVIDIA no Facebook: @NVIDIABrasil

 Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Games, Releases, Tecnologia