A obrigatoriedade da matrícula da criança com deficiência, passou a ser um direito a partir da resolução nº 4, de 02 de outubro de 2009. Sendo assim, se faz necessário dialogarmos a respeito do processo de inclusão de alunos com deficiência na escola comum, pois é preciso garantir a igualdade de todos e o acesso à educação de qualidade, criando condições igualitárias e favoráveis para as pessoas.Diante desse cenário, na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, às 19h, o site do projeto Diversidade na Rua, da Mercur realizará um debate aberto online com o tema “O direito da criança com deficiência na escola comum” com a professora de séries iniciais pela Prefeitura Municipal de Vila Velha (ES), Sara Mendonça.

“Ingressei no curso de Pedagogia para entender mais sobre educação e aprender a trabalhar de forma significativa, fazendo com que meu trabalho possa contribuir com pessoas que, assim como eu, necessitam de um Atendimento Educacional Especializado, e, sobretudo que encontrem pessoas capazes de colaborar na construção de um autoconceito positivo da pessoa com deficiência em relação ao seu processo educacional”, declara.

Por ser aberto ao público, qualquer pessoa que tenha interesse no tema pode participar do debate, basta acessar o site (www.diversidadenarua.cc/debate). O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e simples.

SERVIÇO
Debate aberto Diversidade na Rua
Tema
: O direito da criança com deficiência na escola comum
Data: 28 de novembro 2016
Horário: 19h
Para participar acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate



Sobre Sara Mendonça:
Professora de séries iniciais na rede pública municipal da cidade de Vila Velha ES, tem 23 anos e é formada em Pedagogia Empresarial. Possui deficiência visual (baixa visão), com acuidade entre 5% e 2%.

Sobre a Mercur:
A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade.
A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis. Nessa caminhada, a empresa tem descoberto novas maneiras de construir soluções com as pessoas, a partir das necessidades delas.  Atualmente, a empresa conta com cerca de 700 colaboradores com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação, saúde, como: borrachas de apagar, bolsas térmicas, muletas e produtos voltados a pessoa com deficiência. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

Mercur na Web:
Site da Mercur: www.mercur.com.br
Mercur no Facebook: Mercur Oficial
Mercur no Twitter: @mercuroficial
Mercur no Youtube: Mercur S/A
Mercur no Google Plus: https://plus.google.com/+mercuroficial
Nas redes sociais, utilize a hashtag: #bompratodomundo

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados

Postado em: Destaque, Eventos, Produtos, Releases, Saúde